header top bar

section content

Richarlison e Bernard brilham em vitória do Everton pelo Campeonato Inglês

Com gols dos brasileiros, Toffees batem o Crystal Palace por 3 a 1 e chegam a cinco jogos sem derrota na competição

Por CBF

10/02/2020 às 07h00 • atualizado em 10/02/2020 às 07h16

Richarlison e Bernard brilharam pelo Everton na rodada do Campeonato Inglês (Créditos: Reprodução/Twitter @Everton)

Abrindo a 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Everton contou com o brilho de dois brasileiros para somar sua quinta vitória seguida na competição. No Goodison Park, Bernard e Richarlison marcaram no triunfo por 3 a 1 diante do Crystal Palace.

Bernard abriu o caminho da vitória aos 18 minutos do primeiro tempo. Após bom cruzamento de Walcott, o brasileiro bateu de primeira e colocou o time azul na frente. No início do segundo tempo, Benteke empatou para o Crystal. Mas, logo depois, Richarlison saiu em velocidade, se livrou dos marcadores e finalizou com precisão para fazer 2 a 1. E, já no fim, Calvert-Lewin marcou o terceiro.

Com o tento anotado neste sábado, Richarlison chegou ao seu nono gol no Campeonato Inglês e se aproxima dos 13 marcados na última edição. Já Bernard soma três gols na competição.

Com o resultado, os Toffees subiram provisoriamente para o sétimo lugar, com 36 pontos, apenas cinco a menos que o Chelsea, quarto colocado, e segue embalado em busca das zonas classificatórias para Liga dos Campeões e Liga Europa.

– Estamos reagindo no campeonato e entramos na briga por uma vaga nas competições da UEFA para a próxima temporada. Vamos atrás desse objetivo que é importante para o clube e para nós jogadores – disse Bernard.

Recomendado pelo Google: