header top bar

section content

Com gol no fim, Botafogo-PB vence o CSA fora de casa pela Copa do Nordeste

No apagar das luzes, Belo venceu o Azulão por 1 a 0. Vitória e Frei Paulistano também entraram em campo neste domingo e ficaram no empate em 0 a 0

Por CBF

17/02/2020 às 08h35

Botafogo-PB vence o CSA fora de casa pela quarta rodada da Copa do Nordeste (Créditos: Alisson Frazão/AGIF)

Dois jogos movimentaram a quarta rodada da Copa do Nordeste na noite deste domingo (16). Jogando fora de casa, o Botafogo-PB venceu o CSA por 1 a 0, com um gol no apagar das luzes. No outro confronto do dia, Vitória e Frei Paulistano-SE não saíram do 0 a 0, em Salvador. Confira os detalhes das partidas:

CSA 0 x 1 Botafogo-PB
O CSA dominou o primeiro tempo do duelo no Rei Pelé. Com dois minutos de jogo, Rafinha cobrou falta com veneno e quase inaugurou o marcador. O lateral do Azulão teve outra boa chance, aos nove, e dessa vez parou em defesa de Samuel. A equipe alagoana seguiu insistindo no ataque. Aos 32, Allano recebeu passe dentro da área, limpou a marcação e carimbou a trave. Na sequência, Diego Maurício foi quem assustou para o CSA. Apesar das investidas do time casa, o placar seguiu zerado para o intervalo. Na etapa complementar, o Botafogo equilibrou as ações e levou perigo pelos pés de Rodrigo Andrade, aos 15. A resposta do Azulão veio com Diego Maurício. Na marca dos 30, o Belo voltou a assustar. Cássio Gabriel colocou a bola na área e Luis Gustavo cabeceou bonito para a defesa de Thiago Rodrigues. E quando o duelo parecia se encaminhar para um empate sem gols, Dico apareceu para a equipe paraibana. Nos últimos minutos do jogo, o atacante aproveitou cruzamento de Everton Heleno para garantir o triunfo do Botafogo: 1 a 0.

Com o resultado, o Belo pulou momentaneamente para a liderança do Grupo A, com oito pontos somados. Já o CSA tem apenas um ponto e é o lanterna do Grupo B.

Vitória 0 x 0 Frei Paulistano-SE
Vitória e Frei Paulistano protagonizaram um início de jogo de poucas chances e muita marcação no Barradão. Sem conseguir encontrar os espaço no ataque, as equipes optaram pelos chutes de fora da área. O primeiro lance de perigo da partida saiu aos 27 minutos. Fernando Neto arriscou para o Vitória e viu Danilo fazer boa defesa. O time da casa ainda assustou mais duas vezes com Vico e Rodrigo Andrade, mas esbarrou na falta de pontaria. Minutos antes do intervalo, o Frei Paulistano chegou pela primeira vez em uma bomba de Tiquinho, que passou rente à meta rubro-negra. No segundo tempo, os visitantes tiveram ótima oportunidade, logo aos dois minutos, novamente com Tiquinho. Mas foi só. Querendo o triunfo em casa, o Rubro-Negro foi para cima e passou a dominar o jogo. Jonathan Bocão, Léo Ceará e Thiago Carleto quase marcaram, mas Giovani apareceu debaixo das traves para salvar o Frei Paulistano e segurar o empate.

Com a igualdade, o Vitória caiu para a terceira posição do Grupo B, com seis pontos. Enquanto o Frei Paulistano é o lanterna do Grupo A, com dois.

PALAVRAS DE SABEDORIA

VÍDEO: Padre diz que indiferença é pecado e que tem se impregnado no coração da sociedade

PARA 2021

VÍDEO: Vereadores de Cajazeiras aprovam Lei Orçamentária Anual 2021 com valor de mais de R$175 milhões

PROCURA FAMÍLIA

VÍDEO: Idoso de 85 anos faz apelo para localizar familiares no estado do Ceará

DIVERSÃO E APRENDIZADO

VÍDEO: Faculdade Santa Maria realiza com sucesso game ao vivo com estudantes da Paraíba e do Ceará

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!