header top bar

section content

Estátua de cera de Pelé é inaugurada no Museu Seleção Brasileira

Peça foi celebrada por tricampeões mundiais que jogaram com Pelé e ficará exposta no Museu a partir desta sexta-feira

Por CBF

21/02/2020 às 08h51

Homenagem aos tricampeões do mundo pela Seleção Brasileira - CBF inaugura estátua de cera de Pelé no Museu Seleção (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Uma justa homenagem a um homem que tanto fez por nós. Nesta quinta-feira (20), foi a revelada a estátua de cera de Pelé, o Rei do Futebol, no Museu Seleção Brasileira, na sede da CBF, no Rio de Janeiro (RJ).

Para celebrar esta inauguração, foram convidados nove tricampeões mundiais, que estiveram com Pelé na conquista da Copa do Mundo de 1970. Ado, Brito, Clodoaldo, Dario, Edu, Jairzinho, Leão, Piazza e Roberto Miranda estiveram no Museu Seleção Brasileira, além de Alexandre Torres, filho de Carlos Alberto Torres, representando o saudoso capitão. Os eternos heróis foram recebidos pelo Presidente da CBF, Rogério Caboclo, pelo vice-presidente Antonio Carlos Nunes, pelo secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e pelo atual técnico da Seleção, Tite.

– É uma emoção, uma honra e um privilégio receber os campeões do tri. Tê-los aqui e iniciar, a partir de hoje, as honrarias, os cumprimentos, pela comemoração dos 50 anos do tricampeonato me deixa emocionado. Quero agradecer aos senhores pela presença e dizer que a CBF está aberta e quer ter os jogadores e ex-jogadores incorporados a ela plenamente e eternamente – disse o presidente Rogério Caboclo em discurso aos tricampeões.

Os ídolos receberam medalhas das mãos de Rogério Caboclo como homenagem aos 50 anos da Copa do Mundo de 1970. Conhecido como “Furacão da Copa”, Jairzinho agradeceu pela oportunidade e elogiou a homenagem feita pela CBF aos tricampeões do mundo.

– Primeiramente, quero agradecer ao Presidente Rogério Caboclo pelo reconhecimento com essa obra fantástica que o Brasil desenvolveu em 1970, ganhando um título invicto. Para mim e todos os colegas é um orgulho muito grande ser reconhecido como um grande representante do futebol brasileiro.

Diante dos campeões mundiais, o pano baixou e foi revelada a estátua de cera, aplaudida pelos presentes. Depois do “reencontro” entre Pelé e os seus companheiros de Seleção, a CBF preparou uma surpresa para eles. Também exposta no Museu Seleção Brasileira, a taça Jules Rimet foi trazida para os braços de quem a conquistou.

Rei esteve cara a cara com a taça

Semanas antes da inauguração no Museu Seleção Brasileira, a estátua foi levada até Pelé, em sua casa na Baixada Santista, para que o Rei pudesse aprovar a peça em sua homenagem. Na ocasião, Pelé deixou uma mensagem especial de agradecimento e valorizou o mérito de todos os seus companheiros durante a conquista. Este vídeo foi exibido aos jogadores antes que eles pudessem conhecer a estátua.

Bloco do Museu Seleção Brasileira:

O Museu Seleção Brasileira não para na folia. Quem quiser aproveitar a folga do Carnaval para conhecer mais sobre a história da pentacampeã mundial e conferir de perto a estátua do Rei Pelé terá uma promoção especial no valor dos ingressos.

Recomendado pelo Google: