header top bar

section content

Comitê dos Jogos Olímpicos prepara medidas contra o coronavírus

A suspensão ou o adiamento dos eventos não é discutida

Por Agência Brasil

27/02/2020 às 08h51

Olimpíadas e Paraolimpíadas de Tóquio 2020 (Foto: Reuters)

O comitê organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio informou que não deu início a nenhuma discussão a respeito de suspender ou adiar a realização dos eventos devido ao surto do novo coronavírus.

Na quarta-feira (26), Toshiro Muto, diretor-geral do comitê, afirmou à imprensa em Tóquio que a primeira medida será a preparação de um ambiente seguro para a realização dos jogos. A declaração foi dada no mesmo dia em que o governo pediu que grandes aglomerações fossem canceladas ou realizadas em menor escala, incluindo eventos esportivos e culturais, por cerca de duas semanas.

Muto afirmou que o comitê vai decidir se realizará ou não os eventos pré-olímpicos programados, após analisar a sua necessidade para os jogos.

Acrescentou que o comitê já definiu diretrizes para que, quando os eventos forem realizados, os participantes saibam que medidas preventivas devem tomar, como por exemplo, lavar as mãos. Produtos desinfetantes serão oferecidos e qualquer pessoa que apresente sintomas tais como febre ou tosse, e ela será aconselhada a não participar dos eventos.

O revezamento da tocha olímpica está marcado para começar no dia 26 de março. A expectativa é de que o evento atraia grande número de espectadores. Muto afirmou que o comitê vai discutir a realização do evento em menor escala, e que deve também implementar medidas para permitir que a passagem da tocha aconteça, ao mesmo tempo em que se tenta conter a disseminação do vírus.

VAMOS RIR!

VÍDEO: Famoso humorista conta trajetória e piadas no Diário News para descontrair isolamento social

CRISE DO CORONAVÍRUS

VÍDEO: Pré-candidato em Sousa diz que eleições só devem acontecer se não houver risco para a população

"TRAMPOLIM"

VÍDEO: Aliados utilizam as ações sociais da Prefeitura de Cajazeiras para cobrar votos, revela deputada

NA TV DIÁRIO DO SERTÃO

Em isolamento social, Eduarda Brasil fala da música nova e anuncia “show live” neste domingo no Youtube

Recomendado pelo Google:
Conteúdo Protegido!