header top bar

section content

Vitória, Ceará e CSA vencem pela sétima rodada da Copa do Nordeste

Rubro-Negro e Vozão se mantém na briga pela próxima fase da Copa do Nordeste. Já o Azulão não tem mais chances de avançar

Por CBF

16/03/2020 às 06h59

Vitória bate o River-PI pela sétima rodada da Copa do Nordeste (Créditos: Jhony Pinho/AGIF)

Três jogos encerraram a sétima rodada da primeira fase da Copa do Nordeste neste domingo (15). Ao contrário do que aconteceu no último sábado, dessa vez só os mandantes levaram a melhor. Vitória, Ceará e CSA fizeram valer o mando de campo e somaram mais três pontos na competição. Confira os detalhes das partidas:

Vitória 4 x 1 River-PI
O jogo começou movimentado no Barradão. Com menos de um minuto de bola rolando, Jean criou a primeira boa chance do Vitória. A resposta do River veio com Eduardo, aos 14. Dois minutos depois, Felipe Garcia assustou para os donos da casa. Na sequência, os visitantes montaram uma blitz no ataque. Érico Júnior e Romário Rodrigues chegaram perto. E quando o duelo parecia se encaminhar para o intervalo com o placar zerado, Thiago Carleto apareceu para o Rubro-Negro. O lateral acertou uma bomba de fora da área que foi morrer no cantinho da meta defendida por Mondragon, aos 45 minutos. O duelo voltou para etapa complementar no mesmo ritmo. O segundo de Leão saiu aos 15. Após bola alçada na área, Léo Ceará aproveitou a sobra para ampliar o marcador. Correndo atrás do prejuízo, o River diminuiu a vantagem baiana em finalização certeira de Luccas Brasil, aos 23: 2 a 1. Mas a tentativa de reação tricolor foi interrompida por Matheus Tenório. Na marca dos 28, o meia recebeu ótimo passe de Gerson Magrão para fazer o terceiro Vitória. Já aos 33, Alisson Farias aproveitou cruzamento pelo alto para fechar a conta para o time da casa: 4 a 1.

O triunfo deixa o Rubro-Negro baiano próximo da vaga na próxima fase. A equipe ocupa a vice-liderança do Grupo B, com 13 pontos conquistados. Enquanto o River tem quatro pontos, é o lanterna do Grupo A e não tem mais chances de classificação.

Ceará 2 x 1 Sport
O duelo demorou para engrenar na Arena Castelão. O primeiro lance de perigo saiu já aos 23 minutos. O zagueiro Luiz Otávio apareceu no ataque e carimbou a trave. A resposta do Sport demorou, mas foi certeira. Na marca dos 36, Marquinhos recebeu na entrada da área, limpou a marcação e bateu rasteiro sem dar chances de defesa: 1 a 0. Minutos antes do intervalo, o Vozão assustou com Samuel Xavier, Leandro Carvalho e Rafael Sóbis. Na etapa complementar, o Ceará seguiu pressionando em busca do empate, que veio aos 13 minutos. Felipe Baxola recebeu bom passe de Leandro Carvalho e bateu direto para o fundo das redes. Logo na sequência, o camisa 10 do Alvinegro teve grande oportunidade de virar o jogo em cobrança de pênalti, mas parou em Luan Polli. Aos 21, foi a vez do Leão ter uma penalidade a seu favor. Com a bola na marca da cal, Hernane acertou o travessão. Ainda com a igualdade no placar, o ritmo do jogo diminuiu. Até aos 40 minutos, o Ceará teve mais um pênalti e na segunda chance não desperdiçou. Ricardinho cobrou com categoria para colocar o time da casa na frente e dar números finais à partida: 2 a 1.

Com o resultado, o Vozão segue na zona de classificação do Grupo B, com 11 pontos. Já o Sport é o quinto do Grupo A, com nove pontos. As duas equipes chegam para última rodada brigando por uma vaga no mata-mata.

CSA 4 x 0 Freipaulistano-SE
No Rei Pelé, o CSA foi para cima logo nos primeiros minutos e não demorou para abrir o placar. Aos seis, Renatinho lançou Victor Paraíba, que sozinho dentro da área, deu um chapéu no goleiro Giovani e completou para o fundo das redes. Mas as emoções do início da partida pararam por aí. A melhor chance do Freipaulistano saiu já na marca dos 30 minutos. Após bola alçada na área, Wallace testou firme por cima da meta do Azulão. Depois do susto, os donos da casa tomar conta do jogo. Renatinho, aos 32, quase ampliou o marcador. Na sequência, Michael Douglas foi quem apareceu para o CSA. O atacante recebeu ótimo cruzamento de Rafael Bilu e não desperdiçou: 2 a 0, aos 36. Antes do intervalo, Victor Paraíba chegou perto de marcar o segundo dele, mas dessa vez parou em grande defesa de Giovani. No primeiro lance do segundo tempo, Michael Douglas assustou para o Azulão. Mas o terceiro veio aos 22. Em ótima trama do ataque alagoano, Rafael Bilu tabelou com Diego Renam e cruzou na medida para Allano fazer 3 a 0. Confortável no jogo, o CSA segurou o resultado e ainda aproveitou uma última chance para ampliar o marcador, aos 44, com Alecsandro: 4 a 0.

Lanterna do Grupo B, o CSA conquistou sua primeira vitória na competição e chegou aos quatro pontos. Já o Freipaulistano é o sétimo do Grupo A, com cinco pontos. Alagoanos e sergipanos não tem mais chances de classificação.

Recomendado pelo Google: