header top bar

section content

Bahia e Fortaleza conquistam vaga antecipada na Copa do Nordeste

Bahia venceu o América-RN e o Fortaleza levou a melhor diante do Náutico. Mais dois jogos movimentaram o sábado. Confira os resultados

Por CBF

16/03/2020 às 06h45 • atualizado em 16/03/2020 às 07h01

Fortaleza vence o Náutico fora de casa e avança para as quartas de final da Copa do Nordeste (Créditos: Caio Falcão/Náutico)

O sábado (14) de Copa do Nordeste teve quatro jogos, só vitória de visitantes e dois classificados para as quartas de final. Pela sétima rodada da primeira fase, Bahia, Fortaleza, CRB e ABC saíram de campo com mais três pontos na bagagem. Com o resultado, baianos e cearenses se garantiram no mata-mata da competição. Confira os detalhes das partidas:

América-RN 0 x 2 Bahia
O duelo era na Arena das Dunas, mas foi o Tricolor que se impôs dentro de campo. No primeiro grande lance da partida, Élber colocou o Bahia na frente. Depois de cruzamento certeiro de Juninho Capixaba, o atacante cabeceou direto para o fundo das redes, aos 13. Ainda no primeiro tempo, os visitantes quase ampliaram o marcador com Gregore, João Pedro e Clayson. Na etapa complementar, o América ensaiou uma pressão inicial, mas aos poucos o Esquadrão voltou a controlar a posse de bola. As chances apareceram com Rodriguinho, Zeca e Gilberto. Até que, já nos acréscimos, Juninho Capixaba decretou a vitória baiana. O lateral recebeu ótimo passe de Arthur Cayke e soltou o pé para fazer 2 a 0.

Com o resultado, o Bahia se manteve na vice-liderança do Grupo A, com 14 pontos, e conquistou a vaga antecipada para as quartas de final da Copa do Nordeste. Já o Mecão tem seis pontos e ocupa a sétima colocação do Grupo B.

Confiança 0 x 1 CRB
O primeiro tempo não teve muitas chances, mas teve bola na rede. O CRB precisou de apenas uma boa oportunidade para abrir o placar no Batistão. Aos 13 minutos, após bola alçada na área, Bruno Cosendey fez o desvio certeiro: 1 a 0. Querendo o empate, o Confiança até teve mais volume de jogo, mas pouco assustou a meta alagoana. No único lance de perigo do Dragão, Everton Santos soltou o pé e viu Edson Mardden salvar o Galo. Na volta do intervalo, o panorama da partida continuou o mesmo. Enquanto o time da casa tinha mais posse de bola, o CRB se fechou na defesa e conseguiu segurar o resultado até o apito final.

O resultado manteve o Galo com chances de classificação. A equipe alagoana soma oito pontos e está no sexto lugar do Grupo A. Enquanto o Confiança segue na liderança do Grupo B, com 13 pontos.

Náutico 0 x 3 Fortaleza
Jogando em casa, o Náutico foi melhor nos primeiros 45 minutos de jogo, mas não teve efetividade no ataque. Erick Daltro, Lombardi e Jean Carlos assustaram para o Timbu. Até que, na marca dos 32, a máxima do “quem não faz, leva” se fez presente nos Aflitos. Ederson deu lindo lançamento para David, que driblou o goleiro e saiu livre para colocar o Fortaleza em vantagem. Minutos antes do intervalo, os donos da casa montaram uma blitz no ataque, mas não conseguiram chegar ao empate. No segundo tempo, o Náutico tentou manter a pressão, mas foi o Tricolor do Pici que voltou a balançar as redes. Yuri César recebeu ótimo passe de Romarinho e bateu com categoria para fazer 2 a 0, aos 22. O terceiro do Leão veio logo na sequência. Bruno Melo aproveitou mais uma assistência de Romarinho e deu números finais ao confronto.

O Fortaleza assumiu o topo do Grupo A, com os mesmos 14 pontos do Bahia, e também carimbou a classificação para a próxima fase da competição. Já o Náutico segue na segunda colocação do Grupo B, com 11 pontos.

Imperatriz 3 x 4 ABC
O ABC teve as primeiras chances do jogo. Paulo Sérgio e Vinícius pararam em boas defesas de Jairo. A resposta do time da casa veio com Lucas Campos. Mas foi mesmo o Alvinegro que largou na frente. Aos 39, Paulo Sérgio apareceu de novo e dessa vez não desperdiçou a oportunidade. Após cobrança de escanteio, o camisa 9 aproveitou a sobra e de primeira soltou uma bomba direto para o fundo das redes: 1 a 0. O gol animou os visitantes que foram para cima e não demoraram para ampliar. Novamente após bola alçada na área, Jaílson completou para o gol, aos 43. Correndo atrás do prejuízo, o Imperatriz conseguiu diminuir a vantagem potiguar ainda no primeiro tempo. Na marca dos 47, Dos Santos lançou para Alysson, que fez o cabeceio certeiro: 2 a 1. O duelo foi para a etapa complementar em ritmo acelerado. Demorou, mas a rede voltou a balançar. Aos 27, Paulo Sérgio finalizou rasteiro para fazer o segundo dele na partida e o terceiro do ABC. A reação da equipe maranhense começou pelos pés de Cesinha, aos 37: 3 a 2. Já aos 45 do segundo tempo, Willian Amaral aproveitou cobrança de falta na área para deixar tudo igual. Mas ainda deu tempo para mais. Querendo a vitória para chegar o G-4, o Alvinegro foi para cima. Bruno Souza, aos 47, fez o gol da vitória potiguar: 4 a 3.

Com o resultado, o ABC pulou momentaneamente para quarta posição do Grupo A, com nove pontos. O Imperatriz tem sete e ocupa o sexto lugar do Grupo B.

Recomendado pelo Google: