header top bar

section content

Premier League tem 6 casos de covid-19 entre jogadores e funcionários

Liga faz anúncio no mesmo dia de retorno a treinos em grupos

Por Agência Brasil

20/05/2020 às 09h03

Casos de covid-19 pelo mundo vem crescendo assustadoramente

A Premier League (entidade que organiza o Campeonato Inglês) anunciou na terça (19) que seis atletas ou funcionários de três clubes que fazem parte da sua liga deram positivo para o novo coronavírus (covid-19).

No comunicado divulgado em seu site, a entidade informou que nos dias 17 e 18 de maio 748 jogadores e funcionários foram testados. Aqueles que deram positivo ficarão agora isolados por um período de sete dias.

Esta informação chega a público um dia após os clubes da Inglaterra decidirem, em uma reunião por videoconferência, permitir o retorno de treinos em pequenos grupos a partir da tarde desta terça.

“Os acionistas da Premier League votaram hoje [segunda], por unanimidade, pelo retorno dos treinos em pequenos grupos a partir da tarde de amanhã, o primeiro passo para reiniciar a Premier League, quando for seguro”, diz o comunicado divulgado na última segunda.

Se entre os dirigentes o retorno aos treinos è unanimidade, entre os jogadores não pode ser dito o mesmo. Um exemplo é o capitão do Watford, Troy Deeney.

Segundo a empresa pública de comunicação britânica BBC, Deeney se recusou a voltar aos treinos com o restante da equipe porque teme pela saúde de sua família. Em entrevista ao programa Talk the Talk, exibido no Youtube, o atacante disse que é preciso apenas uma pessoa dentro do grupo para se infectar. Deeney revelou que seu filho de cinco meses teve dificuldades respiratórias e ele não quer voltar para casa e colocá-lo em perigo.

AUMENTO DA DOENÇA

CORONAVÍRUS: Em 26 dias, casos confirmados crescem 140% em Sousa comparados com Cajazeiras

VEJA A LISTA DE BAIRROS

VÍDEO: Cajazeiras soma 63 casos de Covid-19; Centro e bairro São Francisco lideram em número de casos

ISOLAMENTO SOCIAL

VÍDEO: Secretaria de Educação de Santa Terezinha-PB inova com aulas no YouTube e em programa de rádio

"TIVE VERGONHA ALHEIA"

VÍDEO: “País está entregue a um bando de aloprados”, diz jornalista sobre vídeo de reunião ministerial

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!