header top bar

section content

Flamengo vence o Boavista por 2 a 0 e garante o primeiro lugar no Carioca

Pedro e Gerson marcaram os gols do Mais Querido na partida

Por Flamengo

02/07/2020 às 08h25 • atualizado em 02/07/2020 às 08h37

Mengão venceu por 2 X 0 (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Em partida válida pela última rodada da Taça Rio, o Flamengo venceu o Boavista por 2 a 0 na noite desta quarta-feira (01) no Maracanã. Com gols de Pedro e Gerson, o Mais Querido garantiu o primeiro lugar na classificação geral do Campeonato Carioca e avançou para as semifinais da competição. A FlaTV transmitiu o confronto com exclusividade para todo o Brasil.

O JOGO
O Flamengo começou a partida trocando passes no meio-campo, tentando encontrar um espaço na defesa do Boavista. O primeiro lance de perigo foi aos 9 minutos. Rafinha foi lançado na linha de fundo, deu um chapéu no marcador e rolou para Everton Ribeiro. O camisa 7 chutou forte e Kléver fez ótima defesa. Aos 19′, Gerson lançou para Rodrigo Caio, que ajeitou de cabeça para Léo Pereira tocar por cima do goleiro. O zagueiro Douglas Pedroso se antecipou para evitar o gol.

De tanto insistir, o Mengão abriu o placar aos 35′. Rafinha cruzou da direita, Arrascaeta ajeitou a bola, que desviou em Gerson e sobrou para Pedro tocar na saída do goleiro: 1 a 0. A primeira etapa terminou com o Rubro-Negro em vantagem.

O Mengão voltou com o mesmo ritmo do primeiro tempo e logo levou perigo. Aos 2 minutos, Michael fez excelente jogada pela direita e cruzou rasteiro. A bola passou na pequena área e Pedro quase conseguiu desviar. Aos 5′, o Fla ampliou o marcador. Michael recebeu na esquerda e rolou para Gerson, que soltou a bomba. A bola foi no ângulo, sem chance para Kléver: 2 a 0. Após o segundo, o Rubro-Negro continuou pressionando o adversário e criou diversas oportunidades para fazer o terceiro. No finalzinho, Michael invadiu a área e chutou em cima do goleiro.

E AGORA?
O Flamengo volta a campo no próximo domingo (05) para encarar a semifinal da Taça Rio. O Rubro-Negro jogará com a vantagem do empate por ter se classificado em primeiro no Grupo A.

ESCALAÇÃO DO FLAMENGO
Diego Alves, Rafinha, Rodrigo Caio, Léo Pereira, Filipe Luís; Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael), De Arrascaeta (Pedro Rocha), Bruno Henrique; Pedro (Vitinho).

Recomendado pelo Google: