header top bar

section content

PSG vence Atalanta no fim e vai à semifinal da Liga dos Campeões

Brasileiro Neymar participa dos dois gols da equipe

Por Agência Brasil

13/08/2020 às 08h30 • atualizado em 13/08/2020 às 08h49

Neymar fez 2 gols e garantiu classificação do time (Foto: Reuters)

O PSG protagonizou uma grande reação nesta quarta-feira (12) ao derrotar o Atalanta por 2 a 1 com dois gols no final do jogo, e garantindo sua classificação para as semifinais da Liga dos Campeões.

Após uma boa atuação da equipe italiana, tudo indicava que a Atalanta eliminaria o PSG da competição, mas o brasileiro Marquinhos conseguiu empatar no último minuto após receber passe de Neymar. E, já nos acréscimos, o camisa 10 do time de Paris achou o francês Kylian Mbappé, que descolou uma assistência para Eric Maxim Choupo-Moting virar o jogo já nos acréscimos.

Com Mbappé iniciando a partida no banco de reservas após uma lesão no tornozelo, coube a Neymar a tarefa de dar criatividade ao time francês, e ele perdeu uma grande chance logo no início da partida, na cara do gol.

Apesar da enorme disparidade financeira entre os times (o PSG gastou mais em Neymar e Mbappé do que o total pago pela Atalanta por seus jogadores desde a temporada 2001/2002), os italianos saíram na frente aos 27 minutos do primeiro tempo, com um belo chute colocado de Mario Pasalic.

Contudo, o show do PSG nos minutos finais foi suficiente para classificar o time do técnico alemão Thomas Tuchel para as semifinais, enquanto os exaustos jogadores da Atalanta desabaram no gramado após a derrota.

DEFESA

VÍDEO: Dra. Paula diz que nunca desviou dinheiro da Saúde e que já recebeu proposta de empresário

PROTESTO

VÍDEO: Feirante com sintomas de Covid-19 denuncia falta de atendimento médico em Cajazeiras

SUSPEITA DE CRIME POLÍTICO

VÍDEO: Vereador do Vale do Piancó diz que está próximo de descobrir quem mandou incendiar seu carro

CRISE

VÍDEO: Ser bem-sucedido financeiramente faz diferença no casamento, avalia terapeuta

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!