header top bar

section content

Paulo Victor Gomes assume comando técnico da Seleção Brasileira Sub-17

Treinador deixou o comando da Seleção Sub-15, na qual estava à frente desde 2017, para seguir acompanhando a geração, campeã sul-americana em 2019, na categoria acima

Por CBF

06/09/2020 às 08h56 • atualizado em 05/09/2020 às 19h58

Paulo Victor Gomes, PV, é o novo técnico da Seleção Masculina Sub-17 (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

Paulo Victor Gomes é o novo técnico da Seleção Brasileira Sub-17. O treinador deixou o comando da Seleção Sub-15, na qual estava à frente desde 2017, para seguir acompanhando a geração campeã sul-americana em 2019, agora na categoria acima. O próximo ciclo envolve as disputas do Sul-Americano Conmebol e a Copa do Mundo FIFA, ambas em 2021. Ele substitui Guilherme Dalla Déa, que deixou o cargo em agosto.

PV, como é conhecido internamente, também acumula a experiência como auxiliar-técnico de André Jardine nas seleções Sub-20 e Olímpica. Participou da campanha vitoriosa do Torneio Maurice Revello 2019 (Antigo Torneio de Toulon) e da classificação do Brasil para os Jogos Olímpicos do Japão na disputa do Torneio Pré-Olímpico, na Colômbia, em 2020.

– Paulo Victor é o mais capacitado para assumir a Seleção Sub-17. Desempenhou trabalho de vitórias com os meninos da sub-15. Temos certeza que irá dar sequência na categoria sub-17, que é o coração das equipes de base – afirmou Rogério Caboclo, presidente da CBF, durante encontro com PV e Branco, coordenador das categorias de base da CBF.

Além da conquista do campeonato Sul-Americano Sub-15, em 2019, no Paraguai, Paulo Victor venceu outras duas competições importantes: o Torneio Nike Friendlies Sub-15 2017
e o Torneio Internacional Sub-15 2019, realizado no Brasil.

O aproveitamento do treinador é de 84% em 37 jogos disputados com a Seleção Sub-15. São 31 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

– Foi um movimento natural em nossa estrutura de base e vai ao encontro do processo de integração que promovemos entre as categorias. Paulo Victor conhece como ninguém essa geração de atletas que buscará uma vaga para defender nosso título mundial. Seus números comprovam quanto ele está preparado – comentou Branco.

A Seleção Brasileira Sub-17 é a atual campeã do mundo na categoria e também a maior vencedora na história da competição com quatro títulos, ao lado da Nigéria. O primeiro grande desafio de PV à frente da equipe será o Sul-Americano Conmebol Sub-17, que será realizado de 31 de março a 25 de abril de 2021, no Equador. O torneio é classificatório para a Copa do Mundo FIFA da categoria.

DEFESA

VÍDEO: Dra. Paula diz que nunca desviou dinheiro da Saúde e que já recebeu proposta de empresário

PROTESTO

VÍDEO: Feirante com sintomas de Covid-19 denuncia falta de atendimento médico em Cajazeiras

SUSPEITA DE CRIME POLÍTICO

VÍDEO: Vereador do Vale do Piancó diz que está próximo de descobrir quem mandou incendiar seu carro

CRISE

VÍDEO: Ser bem-sucedido financeiramente faz diferença no casamento, avalia terapeuta

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!