header top bar

section content

VEJA OS GOLS: Desfalcado, Atlético de Cajazeiras estreia no Brasileirão Série D com derrota para o Globo

Jogando em casa, o time sertanejo foi tímido e não conseguiu criar oportunidades reais de gol e viu o Globo administrar o tempo a seu favor

Por José Dias Neto

20/09/2020 às 19h08 • atualizado em 20/09/2020 às 19h11

O Atlético de Cajazeiras estreou na Série D do Campeonato Brasileiro com derrota para a equipe do Globo FC do Rio Grande do Norte, pelo placar de 2 a 1, na primeira partida do grupo 3 da competição nacional, que ocorreu no estádio Perpétuo Correio Lima, ‘O Perpetão’ em Cajazeiras, neste domingo (20).

A Covid-19 fez com que o Trovão Azul do Sertão entrasse em campo com quatros desfalques para enfrentar a Águia potiguar: o técnico Éderson Araújo, o meia Jean Santos e os atacantes Paulinho e Costela.

Jogando em casa, o time sertanejo foi tímido e não conseguiu criar oportunidades reais de gol e viu o Globo administrar o tempo a seu favor.

PRIMEIRO TEMPO

O primeiro gol da partida foi marcado no final do primeiro tempo, aos 45 minutos, Leozinho chutou de fora da área, a bola sobrou e Beleu limpou a jogada e com muita categoria mandou a bola no ângulo do goleiro Ariel. Os jogadores do Atlético reclamaram que o time potiguar não cedeu o fair-play, ou seja, não colocaram a bola pra fora, para que um jogador do Atlético recebesse atendimento médico, em seguida surgiu o gol do Globo. Foi muita reclamação, mas o juiz não cedeu, e placar foi confirmado. 1 a 0 para o Globo.

SEGUNDO TEMPO

Perdendo o jogo, o Atlético até que tentou no segundo tempo imprimir um ritmo na partida, mas com o resultado  desfavorável, o empate ficava ainda mais difícil. Somente aos 47 minutos, em uma bola alçada na área e contando com a lambança da zaga do Globo, o atacante Bruno conseguiu empatar a partida, passando um alívio para os donos da casa. Três minutos depois, com clima ainda de alívio nos jogadores do Trovão Azul, em um contra-ataque rápido, o jogador Aurélio levantou a bola na medida para Júlio Carioca, nas costas da zaga atlética, deixar o Globo na frente novamente. E assim terminou o jogo: derrota para os donos da casa; vitória para os visitantes. 2 a 1 no placar.

OS DESAFIOS QUE VIRÃO

O Globo lidera o Grupo 3 com três pontos e o Atlético de Cajazeiras está na parte de baixo da tabela com uma derrota e nenhum ponto.

Na próxima rodada o Atlético de Cajazeiras enfrenta o Salgueiro-PE, fora de casa, no próximo sábado (26). Já o Globo tem jogo marcado também para o sábado (26), em casa, contra o Guarany de Sobral, mas ainda existe indefinição porque o time cearense teve quase metade do elenco diagnosticado com Covid-19 e sequer entrou em campo neste final de semana.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: