header top bar

section content

Ponte Preta bate o Guarani e sobe para terceiro na Série B

Além do triunfo da Macaca no Clássico Campineiro, outros sete jogos movimentaram a 14ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro

Por CBF

07/10/2020 às 08h52 • atualizado em 07/10/2020 às 08h58

Ponte Preta vence o Derby Campineiro pela Série B do Brasileirão (Créditos: Rebeca Reis/AGIF)

Oito duelos agitaram a terça-feira (6) de jogos válidos pela 14ª rodada da Série B. Em Campinas (SP), a Ponte Preta venceu o Guarani por 2 a 1 no Derby Campineiro e subiu para terceiro. Também triunfaram na rodada Confiança, Chapecoense, Avaí, CSA e América-MG, movimentando o sobe e desce na tabela. Juventude x Cuiabá, e Paraná x Náutico, foram os dois empates do dia.

Ponte Preta 2 x 0 Guarani

Vitória da Ponte Preta no Clássico Campineiro. A Macaca encarou o Guarani no Moisés Lucarelli, jogou melhor e venceu por 2 a 0, com gols de Dawhan e Luizão. O triunfo deixa a Ponte Preta na terceira colocação, com 24 pontos. O Bugre é o 19º, com 13 somados.

A Macaca ficou em vantagem no primeiro tempo, indo para o intervalo vencendo por 1 a 0. O lance do gol aconteceu aos 34 minutos, quando Dawhan desviou de cabeça cobrança de escanteio e abriu o placar no Moisés Lucarelli.

Trocando passes com facilidade no ataque, a Ponte Preta ampliou e sacramentou o triunfo na etapa final. Aos 22, Lazaroni cobrou escanteio, o zagueiro Luizão subiu, dividiu no alto com a defesa e, na sobra, mandou para o fundo das redes.

Chapecoense 1 x 0 Botafogo-SP

A Chape venceu mais uma na Série B e chegou ao seu sétimo jogo de invencibilidade na competição. Nesta terça-feira (6), a vítima foi o Botafogo-SP, que perdeu por 1 a 0 na Arena Condá. Com o resultado, a Chapecoense mantém a segunda posição na tabela, agora com 25 pontos. O Botafogo-SP é o 15º, com 14.

O gol da vitória foi logo no início do primeiro tempo. Aos cinco, Bruno Silva, bem posicionado na área, aproveitou rebote do goleiro Darley e, de primeira, mandou para o fundo das redes.

Avaí 2 x 1 Brasil-RS

Triunfo do Avaí em seus domínios. O Leão recebeu o Brasil-RS na Ressacada, fez valer o mando de campo e venceu por 2 a 1. O resultado deixa a equipe catarinense na nona colocação, com 19 pontos. Já o time do Rio Grande do Sul aparece em 14º, com 15 somados.

O Leão da Ilha pulou na frente logo no primeiro minuto de jogo, quando Iury recebeu cruzamento da esquerda e, de primeira, bateu para abrir o placar. O segundo gol veio na etapa final, aos 30, com Romulo arriscando chute de fora da área e contando com desvio em Leandro Camilo: 2 a 0. No fim, já nos acréscimos, o Xavante descontou com Luiz Henrique aos 49.

Vitória 1 x 2 América-MG

Coelho colado no G-4 da Série B. Fora de casa, o América-MG bateu o Vitória por 2 a 1 no Barradão, e subiu na tabela de classificação. Agora, a equipe mineira aparece em quinto, com 23 pontos. Já o time baiano é o décimo, com 18 somados.

O América-MG abriu 2 a 0 ainda no primeiro tempo. Aso seis minutos, Ademir avançou pela direita, limpou a marcação e chutou no ângulo do goleiro Ronaldo. Mais tarde, aos 26, Felipe Azevedo aproveitou sobra na área e ampliou para os visitantes. Já na segunda etapa, aos 33, o Rubro-Negro descontou com Thiago Carleto, de pênalti.

Juventude 1 x 1 Cuiabá

Tudo igual na parte de cima da tabela. No Alfredo Jaconi, Juventude e Cuiabá empataram em 1 a 1. As duas equipes seguem no topo da tabela. Com 29 pontos, Dourado lidera a Série B. O Juve aparece em terceiro, com 23 somados.

Quem pulou na frente foi a equipe visitante. Na marca dos 24 minutos da etapa inicial, Yago mandou para a área, Elton apareceu e, livre de marcação, abriu o placar para o Cuiabá. O empate do Juventude foi logo no início do segundo tempo. Aos cinco, Wagner cruzou na área, a bola foi até Breno, que por sua vez empatou o duelo em Caxias do Sul (RS).

Paraná 0 x 0 Náutico

Placar zerado no Durival Britto. Em Curitiba, Paraná e Náutico até protagonizaram chances de gol para os dois lados, mas o 0 a 0 prevaleceu no duelo válido pela 14ª rodada da Série B.

A igualdade deixa o Tricolor da Vila na quinta colocação, com 23 pontos. Já o Timbu aparece em 13º, com 15 somados.

Confiança 1 x 0 CRB

O Dragão segue subindo na tabela da Série B. No Batistão, em Aracaju, o Confiança bateu o CRB por 1 a 0, engatando a segunda vitória seguida na competição. O resultado deixa a equipe sergipana na 11ª colocação, com 18 somados. O Galo aparece em oitavo, com 20 pontos.

O único gol da partida aconteceu na etapa derradeira. Na marca dos 20 minutos, Ari Moura recebeu na entrada da área e chutou forte, com precisão, no cantinho do goleiro Edson.

CSA 3 x 0 Figueirense

O CSA segue se afastando do Z-4. O Azulão se impôs no Rei Pelé diante do Figueirense e venceu por 3 a 0, subindo na tabela de classificação. Com o triunfo, a equipe alagoana alcança a 12ª posição na tabela, somando 16 pontos. Já o time catarinense está em 16º, com 13 pontos.

O CSA conseguiu dois gols ainda na etapa inicial. Aos 18 minutos, Paulo Sérgio cobrou pênalti e abriu o placar em Maceió. Depois, aos 27, Nadson bateu com categoria e fez o segundo do time da casa, que ampliou aos 39 do segundo tempo, quando Pedro Lucas invadiu a área e, com toque sutil, decretou o 3 a 0.

Recomendado pelo Google: