header top bar

section content

Seleção Brasileira conclui primeira bateria de testes de coronavírus

Na tarde desta terça-feira (6), jogadores, comissão técnica e staff concluíram os primeiros testes de covid-19 desta Data FIFA na Granja Comary, em Teresópolis.

Por CBF

07/10/2020 às 08h58

Teste de COVID-19 da Seleção Brasileira na Granja Comary. Rodrigo Caio (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A Seleção Brasileira concluiu, na tarde desta terça-feira (5), a primeira bateria de testes do protocolo de segurança por conta da pandemia de coronavírus. Os exames começaram na segunda-feira e, após o grupo da Seleção ficar completo, o restante dos atletas foram testados ao longo da tarde na Granja Comary, em Teresópolis.

Este foi o primeiro teste de uma programação que prevê quatro exames ao longo de toda a Data FIFA. Médico da Seleção, Rodrigo Lasmar ressaltou a importância dessa rotina de testes para a eficácia do protocolo.

“Muito importante que esses testes sejam feitos. Hoje (segunda-feira) nós iniciamos essa bateria de exames, fizemos exames em todos aqueles atletas e comissão técnica que chegaram ontem e hoje, para que tenhamos uma segurança no início do nosso trabalho”, avaliou.

O protocolo da Seleção Brasileira inclui medidas protetivas como uso de álcool em gel, distanciamento e uso de máscaras. Os espaços da Granja Comary ainda incluem adaptações para evitar situações de aglomeração. Os jogadores ficarão em situação de bolha até o fim da Data FIFA, seguindo um protocolo estabelecido por Rodrigo Lasmar, Andreia Picanço e Felipe Kalil, médicos da Seleção Brasileira, sob supervisão de Jorge Pagura, presidente da Comissão Nacional de Médicos de Futebol e em contato com representantes dos departamentos médicos dos clubes brasileiros.

Ao comentar o protocolo, Lasmar frisou a necessidade de todos estarem conscientes e seguirem as orientações passadas para todos os integrantes da delegação brasileira.

“É um momento novo, um momento diferente. Todos precisam estar muito conscientes. Nosso objetivo é criar um ambiente seguro, para que todos, atletas, comissão técnica, todos os funcionários, tenham condições de segurança, visando o retorno da Seleção Brasileira e o início das Eliminatórias”, reforçou.

DECISÃO

VÍDEO: Justiça Eleitoral indefere todos os registros de candidaturas do Cidadania em Nova Olinda

SABATINA

VÍDEO: Candidato de Ipaumirim-CE promete melhoraria na limpeza pública e novo aterro sanitário

BATALHA

VÍDEO: Vigilante cearense relata momentos traumáticos quando pegou Covid-19 e faz alerta à população

RECURSO

VÍDEO: TRE mantém indeferimento, mas prefeito de Cachoeira dos Índios sustenta candidatura

Recomendado pelo Google:
error: Alerta: Conteudo Protegido !!