header top bar

section content

Times do Sertão que compõem a elite do Futebol Paraibano apoiam cancelamento de certame estadual 2021

As equipes do Atlético de Cajazeiras, Sousa e Nacional de Patos, assim como, outras seis agremiações alegaram falta de recursos financeiros

Por Luiz Adriano

15/12/2020 às 13h19 • atualizado em 15/12/2020 às 13h43

Os times paraibanos devem receber os recursos do Programa Paraíba Esporte Total. (Foto: Divulgação/FPF)

Um reunião realizada nesta segunda-feira (14) na Federação Paraibana de Futebol (FPF) entre os clubes de elite do Futebol da Paraíba, resultou na decisão de não haver o Campeonato Paraibano da 1.ª divisão no próximo ano. Segundo informações da presidente da Federação, Michelle Ramalho, os clubes alegam dificuldade financeira, visto que, o pagamento de valores referentes ao antigo programa Gol de Placa e também o Programa de Incentivo ao Esporte, lançado em janeiro deste ano, que é responsabilidade do Governo do Estado, estariam em atraso. De acordo com os gestores das equipes, os custos teriam que serem arcados para participação na competição.

Dirigentes de sete clubes, dos oito que iriam participar do certame assinaram a ata da reunião confirmando a decisão tomada em conjunto. As assinaturas foram dos representantes das equipes do Atlético de Cajazeiras, Sousa, Nacional de Patos, Campinense Clube, Treze Futebol Clube, Perilima e São Paulo Crystal. Apenas o Botafogo não assinou a ata, visto que, estiveram presentes dois representantes do clube, mas de maneira neutra, ou seja, estavam como ouvintes.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ex-técnico do Atlético fala pela primeira vez após deixar elenco e lamenta a eliminação do clube

Consta na Ata da reunião um pedido feito pelos dirigentes dos clubes onde eles solicitaram da presidente Michelle Ramalho para que ela fosse a ponte entre as agremiações e o Governo do Estado. No entanto, conforme a ata, não houve êxito na negociação e como consequência foi tomada a decisão em concordância entre os clubes para a não realização do Campeonato em 2021.

Por meio de uma nota, o Governo do Estado, via Secretaria da Fazenda, informou que há pendências das equipes de elite do Futebol Paraibano com o Estado. Segundo o Governo, existe um acordo de leniência, e enquanto esses valores não forem quitados, não há como realizar repasse algum de recursos públicos para as agremiações. As transferências do antigo Gol de Placa cessaram desde 2019 quando surgiram as denúncias de fraude por parte dos times, em troca de cupons fiscais aonde davam direito a ingressos e consequentemente se transformavam em recursos para as equipes.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: