header top bar

section content

Alisson é eleito para time de melhores do mundo no The Best FIFA

Goleiro brasileiro foi escolhido para o World XI, anunciado em cerimônia da FIFA nesta quinta-feira (17).

Por CBF

18/12/2020 às 10h32

Alisson foi eleito para a World XI durante o The Best FIFA. (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

O goleiro Alisson, do Liverpool e da Seleção Brasileira, foi eleito pela FIFA para a seleção dos 11 melhores jogadores do mundo, anunciada no The Best FIFA Awards, nesta quinta-feira (17). Peça-chave na conquista da Premier League com a camisa do Liverpool, o goleiro da Seleção foi o único representante brasileiro no World XI FIFA Best, equipe escalada pela FIFA com os melhores atletas do planeta.

A escolha dos jogadores se deu por uma votação entre um júri de capitães de seleções de todo o mundo, técnicos de futebol e jornalistas. Ao seu lado, Alisson contou com a presença de outros dois companheiros de clube: o lateral inglês Trent Alexander-Arnold e o zagueiro holandês Virgil Van Djik. A World XI ficou assim: Alisson; Alexander-Arnold, Sergio Ramos, Van Djik, Alphonso Davies; Thiago, Kimmich, Kevin De Bruyne; Messi, Lewandowski, Cristiano Ronaldo.

Essa é a segunda temporada consecutiva na qual Alisson é eleito para o time de melhores jogadores do mundo. Em 2019, o goleiro ainda levou para casa o prêmio de Melhor Goleiro do Mundo do The Best FIFA. O futebol brasileiro também foi festejado com o FIFA Fan Award entregue a Marivaldo Francisco da Silva, torcedor do Sport Recife.

Jogador da Seleção Brasileira desde 2015, Alisson já defendeu o Brasil em 44 partidas, disputou as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2018 e foi titular no Mundial. Em 2019, o goleiro foi crucial na conquista da Copa América, no Brasil.

Recomendado pelo Google: