header top bar

section content

CBF transfere jogos do Brasileirão Série A de 30 para 31 de janeiro

Objetivo da entidade é reforçar o protagonismo da final única da Copa Conmebol Libertadores.

Por Agência Brasil

12/01/2021 às 09h03

Taça do Campeonato Brasileiro Série A (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) transferiu para 31 de janeiro, domingo, os três jogos do Brasileirão Assaí 2020 que estavam previstos para o dia 30, sábado, data em que ocorrerá a final da Copa Conmebol Libertadores no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro.

A mudança ocorre por iniciativa da CBF e tem por objetivo reforçar o protagonismo da final única da principal competição continental da América do Sul, que pela primeira vez será realizada no Brasil e é considerada como uma grande conquista da entidade, do Governo do Estado do Rio de Janeiro e do futebol brasileiro.

As três partidas do Campeonato Brasileiro da Série A que ocorreriam no dia 30 e que passam para 31 de janeiro, em horários a serem confirmados: Atlético Mineiro X Fortaleza, no Estádio do Mineirão, Ceará X Athletico Paranaense, na Arena Castelão, e Internacional X Red Bull Bragantino, no Estádio Beira-Rio.

Os brasileiros Palmeiras e Santos disputam com os argentinos River Plate e Boca Juniors as duas vagas para a final da Copa Conmebol Libertadores. Os jogos de volta das semifinais ocorrem nestas terça e quarta-feira (12 e 13), tendo as equipes brasileiras como mandantes. Nos jogos de ida, o Palmeiras venceu o River Plate por 3 a 0 e o Santos empatou sem gols com o Boca Juniors.

Recomendado pelo Google: