header top bar

section content

Salgueiro-PE bate o Santa Cruz e vence a primeira na Copa do Nordeste

No Cornélio de Barros, Carcará derrotou o Santinha por 1 a 0 e somou os primeiros três pontos na tabela de classificação

Por CBF

12/03/2021 às 08h32

Salgueiro x Santa Cruz, pela Copa do Nordeste (Foto: Heitor Ramos/CBF)

Dia de duelo pernambucano na Copa do Nordeste 2021! Abrindo a terceira rodada da competição, Salgueiro-PE e Santa Cruz-PE se enfrentaram nesta quinta-feira (11), no Cornélio de Barros, em busca dos primeiros três pontos na tabela de classificação. Com gol de Leozão, o Carcará levou a melhor e venceu o confronto por 1 a 0.

Com o resultado, o time mandante agora tem três pontos e aparece na quinta posição do Grupo B do Nordestão. O Santinha, ainda sem pontuar, está na lanterna do Grupo A.

O jogo

O único gol da partida saiu logo aos três minutos de bola rolando no Cornélio de Barros. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Leozão subiu livre e cabeceou para colocar o Salgueiro na frente. O Santa Cruz respondeu com Chiquinho, que cobrou falta direto para o gol e viu a bola passar perto da meta defendida por Lucas Ferreira. Depois, o jogo ficou mais equilibrado, sem muitas chances claras para os dois lados. A única chegada perigosa foi do Carcará, aos 23, que quase ampliou na finalização de Cássio Ortega que explodiu no travessão.

Na volta do intervalo, o Santa Cruz se lançou mais ao ataque e teve duas boas chances logo nos primeiros minutos. Após cobranças de escanteio, Léo Gaúcho e Danny Morais finalizaram bem para o gol, mas foram parados em boas defesas de Lucas Ferreira. O Salgueiro controlou mais as ações nos minutos finais, chegando com perigo nos chutes de Moreilândia e Cássio Ortega, mas o placar seguiu inalterado até o apito final.

Recomendado pelo Google: