header top bar

section content

Lewis Hamilton afirma que dificilmente se aposentará no final do ano

Piloto da Mercedes já traça planos para a temporada de 2022

Por Agência Brasil

25/03/2021 às 18h53

Lewis Hamilton pode ser hexa mundial de Fórmula 1 neste domingo (Foto: CARLOS JASSO / REUTERS)

O piloto inglês Lewis Hamilton afirmou, nesta quinta-feira (25), que dificilmente se aposentará ao final da atual temporada, e se mostrou ansioso para as mudanças de regras do próximo ano.

O heptacampeão mundial de Fórmula 1, que tem 36 anos, assinou a renovação de contrato com a da Mercedes por apenas mais um ano, provocando dúvidas sobre as suas intenções para 2022.

“Na atual posição em que estou, não sinto que isto é o fim”, disse o britânico aos repórteres antes do Grande Prêmio do Barein, que abre a temporada da categoria automobilística no próximo domingo (28), ao ser perguntado se pensa que este pode ser seu último ano.

“Temos estas mudanças [de regras] que acontecerão no ano que vem, que são empolgantes. Acho que pode ser a temporada mais emocionante até agora, temos novas equipes, temos novos formatos chegando mais perto”, declarou.

VEJA O VÍDEO:

“Não sinto que estou no fim. Nos próximos oito meses, ou algo assim, descobrirei se estou pronto para parar ou não. Pessoalmente, não acho que o farei, mas nunca se sabe”, afirmou o inglês.

A Mercedes conquistou os sete últimos títulos do mundial de pilotos e de construtores, e Hamilton está prestes a se tornar o primeiro piloto a vencer 100 corridas, ele acumula 95 triunfos na carreira.

Porém, ele tem vários outros interesses, como música e moda, e também se tornou um ativista destacado pela diversidade e a igualdade de direitos.

“Não desisto quando continuar fica difícil”, declarou. “Estou totalmente comprometido com este esporte. Acho que este esporte é o melhor lugar em termos dos passos que estamos dando”, concluiu.

Recomendado pelo Google: