header top bar

section content

Botafogo-PB vence o Atlético de Cajazeiras de goleada e empurra Trovão Azul do Sertão para repescagem

Após a vitória maiúscula, o Botafogo-PB terminou a primeira fase na segunda posição, atrás do líder Sousa; Atlético vai pra repescagem e encara o Campinense-PB

Por José Dias Neto

23/05/2021 às 21h58

Atlético e Botafogo em João Pessoa. Foto: Reprodução / Instagram

O Botafogo-PB venceu com facilidade o Atlético de Cajazeiras, por 5 a 0, com time reserva, na tarde deste domingo (23) no estádio Almeidão em João Pessoa, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano 2021.

O destaque do jogo foi o meia habilidoso Marcos Aurélio que marcou dois gols na partida.

VEJA MAIS: 

VEJA OS GOLS: Atlético e Campinense ficam no empate em Cajazeiras pela 6ª rodada do Campeonato Paraibano

ABRINDO O PLACAR

O primeiro gol do Belo veio após um escanteio cobrado por Marcos Aurélio pela direita e Willian Machado cabeceou para marcar o primeiro do jogo no Almeidão.

Aos 34 minutos do primeiro tempo, pênalti para o Botafogo-PB e quem pegou a bola e a reponsabilidade foi o meia Marcos Aurélio. Em noite inspirada, ele cobrou no meio do gol, sem chances para o goleiro do Atlético, ampliou o placar.

Antes do intervalo, aos 47 minutos, o terceiro botafoguense. Luã Lúcio recebeu em velocidade na esquerda e foi até a linha de fundo para cruzar para o meio da área, onde Welton Felipe só escorou de direita para balançar a rede.

Já no segundo tempo, logo aos 3 minutos, Marcos Aurélio, de falta, cobrando no canto esquerdo de Geison.
Pra fechar a goleada, aos 39 minutos, Roniel, que recebeu de Thiago Santos, driblou Geison e marcou o quinto gol da partida.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

Após a vitória maiúscula, o Botafogo-PB terminou a primeira fase na segunda posição, com 15 pontos, um a menos que o líder Sousa, e aguarda nas semifinais o vencedor do mata-mata entre Treze x São Paulo Crystal.

Já o Trovão Azul do Sertão, vai pra repescagem e enfrenta o Campinense.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: