header top bar

section content

Messi se despede do Barcelona e diz que negocia com PSG

“Enquanto eu for competitivo e enquanto meu corpo responder [continuarei jogando]”, disse o argentino em entrevista coletiva

Por Agência Brasil

09/08/2021 às 10h55

Lionel Messi Foto: Reprodução / REUTERS/Albert Gea/Direitos reservados / Agência Brasil

Lionel Messi confirmou, em meio às lágrimas neste domingo (08), que está deixando o Barcelona após o clube afirmar que não consegue mais pagar os altos salários do craque argentino, acrescentando que está em negociações com o PSG (França) sobre uma possível transferência.

O jornal francês L´Equipe informou neste domingo (08) que o argentino viaja para a capital francesa neste domingo (08) ou na segunda-feira (09) para realizar exames médicos e finalizar seu contrato com o clube de propriedade da Qatar Sports Investment.

Embora Messi não tenha confirmado que irá definitivamente para o clube parisiense, ele afirmou que pretende continuar jogando enquanto for possível, acrescentando que ainda tem a ambição de conquistar outra Liga dos Campeões.

“Enquanto eu for competitivo e enquanto meu corpo responder [continuarei jogando]”, disse o argentino em entrevista coletiva.

“Enquanto puder, continuarei competindo”, afirmou.

“Tentei agir com humildade e respeito, e espero que isso seja o que ficará de mim quando deixar o clube”, declarou Messi emocionado enquanto centenas de torcedores, muitos usando sua camisa de número 10, reuniam-se do lado de fora do estádio Camp Nou para dar adeus ao jogador.

“Parece que um balde de água fria foi jogado em mim e ainda estou tentando aceitar isso”, disse em meio às lágrimas.

Foi amplamente divulgado pela imprensa local que Messi permaneceria no Camp Nou, com o jogador admitindo que concordou com um contrato de cinco anos e redução de 50% no salário.

O Barça, cujas dívidas totalizam bem mais de 1 bilhão de euros, não conseguiu fazer o acordo se encaixar nas regras financeiras da liga espanhola, o que provocou o inesperado anúncio na última quinta-feira (05).

Recomendado pelo Google: