header top bar

section content

VÍDEO: Treinador de basquete destaca importância do título mundial do Flamengo em 2014 e relembra emoção

"Eu não sabia se era um sonho, se era realidade, mas é um sentimento realmente indescritível, somente sentindo para poder saber o que foi", disse José Neto ao lembrar da conquista

Por Luiz Adriano

01/10/2021 às 20h16 • atualizado em 01/10/2021 às 20h25

O treinador de Basquete José Neto, foi entrevistado no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão. Ele falou sobre o título mundial pelo Flamengo em 2014 e sobre o ouro no Panamericano com a Seleção Brasileira feminina nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, em 2019.

O técnico destacou as duas conquistas em sua carreira, entretanto ele enfatizou o trajeto que a equipe do Flamengo teve que fazer para poder chegar ao título mundial. Segundo ele, para poder chegar ao topo do mundo, o Rubro-Negro teve que vencer o nacional (NBB), em seguida a Liga das Américas, que inclusive ele ressaltou que foi campeão invicto, para a partir daí chegar ao mundial.

VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Ex-medalhista olímpico diz que duplas de vôlei de praia precisam de parcerias mais duradouras

Participação de José Neto no programa Balanço Diário da TV Diário do Sertão.

“Uma coisa que eu sonhava, porque eu tive presente ali vendo a imagem do Sírio quando foi campeão mundial em 79 no Ibirapuera, e aquela invasão da torcida me marcou muito e de repente, eu estava no meio daquela invasão. Eu não sabia se era um sonho, se era realidade, mas é um sentimento realmente indescritível, somente sentindo para poder saber o que foi”, disse José Neto.

O capitão Marcelinho Machado, do Flamengo, ergue o troféu de campeão mundial. (Foto: reprodução/ESPN).

IMPORTÂNCIA DO TÍTULO

Com a conquista no dia 28 de setembro de 2014, o Flamengo passou a fazer parte de um grupo seleto de clubes que foram campeões mundiais no basquete e no futebol. Além do Rubro Negro, somente Real Madrid e Barcelona conseguiram esse êxito.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: