header top bar

section content

Dupla cajazeirense vence torneio de beach tennis na categoria feminina do Circuito Paraibano

O evento aconteceu em Cajazeiras com mais de 200 inscritos e atletas de vários Estados

Por Jocivan Pinheiro

09/12/2021 às 14h58 • atualizado em 09/12/2021 às 15h26

Maria Cecília Araújo e Gessyca Kelly (Foto: Divulgação)

As atletas cajazeirenses Maria Cecília Araújo, 19 anos, e Gessyca Kelly, 27 anos, venceram a 3ª Etapa do Circuito Paraibano de Beach Tennis Unimed/Caring 2021, na categoria Feminina C, que foi realizada no último fim de semana em Cajazeiras.

O evento aconteceu durante quatro dias – de quinta a domingo – com mais de 200 inscritos e atletas de vários Estados. As partidas foram durante a noite para amenizar o calor sertanejo.

O beach tennis (tenis de praia) foi criado a partir do frescobol e incrementado na Itália, na década de 1980. Hoje já existem mais de um milhão de praticantes espalhados pelo mundo.

VEJA TAMBÉM

Bruno Blindado fala sobre volta por cima, vitória na estreia do UFC e responde aos críticos

Apesar do nome, as arenas não precisam necessariamente serem instaladas em praias. Basta que tenha areia para a modalidade ser praticada. Em Cajazeiras, por exemplo, onde não existe faixa litorânea, o torneio foi realizado numa quadra de areia onde desportistas também praticam outros esportes, como vôlei de praia e futebol de areia.

A dupla cajazeirense estuda e trabalha. Nas horas vagas, pratica o beach tennis. Gessyca é formada em Fisioterapia, estuda Ciências Contábeis e tem um escritório de contabilidade. Maria Cecília concluiu o ensino médio e pretende cursar Educação Física.

Gessyca Kelly e Maria Cecília recebem seus troféus (Foto: Divulgação)

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: