header top bar

section content

VÍDEO: Reportagem especial mostra nova sede que está sendo reformada e equipada para o Atlético-PB

Antes da estreia, diretoria corre contra o tempo para deixar pronta a nova sede do Trovão Azul do Sertão, onde jogadores ficarão alojados e farão os treinamentos

Por Jocivan Pinheiro

29/12/2021 às 17h16 • atualizado em 29/12/2021 às 17h24

No dia 3 de fevereiro, o Atlético de Cajazeiras estreia no Campeonato Paraibano 2022 contra o Botafogo-PB no estádio Perpetão, diante da sua torcida. Até lá, a diretoria corre contra o tempo para deixar pronta a nova sede do clube, onde os jogadores ficarão alojados e farão os treinamentos.

A nova sede fica nas instalações do Centro Social Urbano (CSU), ao lado do estádio Perpetão. O local estava desativado e por isso está passando por uma grande reforma e sendo equipado.

O espaço terá refeitório, sala de jogos e preleção, rouparia, cozinha, dois banheiros, alojamento mobiliado, sala da comissão técnica, campo para treinos e uma quadra que deverá receber areia.

O novo presidente Paulo Albuquerque disse que recebeu o clube com muitas dívidas e sem estrutura para os atletas. Mas com ajuda de amigos e da torcida, está superando os obstáculos.

“Eu costumo dizer que a gente está começando do negativo. Do zero é quando você começa investindo daqui para frente, mas a gente chegou tendo que pagar dívidas daqui para trás, tendo que comprar coisas que, teoricamente, já era para estarmos entrando com esse material. Mas Deus está abençoando demais nosso trabalho. Temos amigos que estão ajudando demais”.


VEJA TAMBÉM

Estádio Perpetão, em Cajazeiras, está pronto para a estreia do Atlético no Campeonato Paraibano

Nova sede do Atlético-PB em reforma

O novo presidente tem planos para que categorias de base do Atlético também usufruam da nova sede e isso ajude a revelar talentos para fortalecer o elenco.

“Eu acredito que tem muitos jogadores nessas periferias que, infelizmente, não têm condição de pagar uma escolinha e que têm muito potencial de seguir a carreira de jogador. É aí onde a gente vai conseguir alguns atletas para deslancharem futuramente e, quem sabe, num futuro próximo, a gente consiga montar o time do Atlético com jogadores de Cajazeiras”.

O espaço tem campo para treinos e uma quadra que deverá receber areia

O Trovão Azul do Sertão segue reforçando seu elenco. A mais recente contratação foi o atacante Jeorge, de 30 anos, que estava no São Gabriel, do Rio Grande do Sul. Cauteloso, o presidente afirma que o objetivo é fazer um campeonato ‘financeiramente saudável’ e para isso ele pede paciência à fanática torcida do Trovão.

“Nosso objetivo é ir, no mínimo, para a semifinal. Depois que a gente for para a semifinal, o objetivo é ser campeão. Só que eu tenho que trabalhar com pé no chão. Eu preciso que o torcedor tenha um pouco de paciência, porque vamos colher nossos frutos a longo prazo, daqui a três ou quatro anos, quando o clube estiver em dia com todas as dívidas, conseguindo arrecadar todos os patrocínios sem a preocupação de ser retido algum pela Justiça. Aí vocês vão ver o Atlético grande de verdade, que é onde ele deve estar”.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: