header top bar

section content

VÍDEO: Goleiro cajazeirense de quase 2 m de altura é selecionado para Mundial de Clubes pelo Palmeiras

Mateus foi selecionado após um dos goleiros reserva ter testado positivo para a covid-19. Está programado para o arqueiro cajazeirense chegar em Abu Dhabi-EAU, nos Emirados Árabes, neste domingo (06)

Por Luiz Adriano

05/02/2022 às 10h09 • atualizado em 05/02/2022 às 10h18

O goleiro Mateus campeão pelo Plameiras na Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, natural de Cajazeiras-PB, foi selecionado para compor o time que está em Abu Dhabi-EAU, nos Emirados Árabes, para jogar o mundial de clubes. Ele foi citado após um dos goleiros reserva, o Vinicius Silvestre ter testado positivo para a covid-19. O cajazeirense chegará em Abu Dhabi-EAU neste domingo (06).

Mateus tem 19 anos e desde os 14 veste a camisa do alviverde paulista. Com uma estatura de 1,99 m e com pouco tempo de carreira, o cajazeirense já tem em sua bagagem diversos títulos pelas categorias de base do Verdão.

VEJA TAMBÉM

Com golaço de Endrick, Palmeiras avança à semifinal da Copa São Paulo

Mateus está no Verdão desde os 14 anos e já soma vários títulos nas categorias de base. (Foto: Fabio Menotti).

Mateus foi campeão da copinha em 2022 e tem acumulado o Mundial de Clubes pelo sub-17, Copa do Brasil, Supercopa, Campeonato Paulista, além do Estadual nos sub-15 e sub-20.

Um dos sonhos do atleta é entrar no quadro de profissionais do Palmeiras. O contrato de Mateus no Verdão vai até outubro de 2023. Ele se mostrou confiante e disse que quer a cada dia aprender mais com os goleiros do time principal.

“Estou aqui desde os meus 14 anos, sempre almejei isso. Ainda mais por ter vivido momentos incríveis na Copa São Paulo com a torcida. Se tiver essa oportunidade, é focar o máximo no Palmeiras. O resto eu deixo Deus conduzir, é consequência. Quero aprender no dia a dia com o Weverton, o Lomba e o Vinicius, são três excelentes goleiros”, disse Mateus.

A estreia no Mundial de Clubes da FIFA será na semifinal na próxima terça-feira (8), às 13h30 (horário de Brasília), contra o vencedor de Al Ahly-EGI ou Monterrey-MEX, que se enfrentam neste sábado (5).

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: