header top bar

section content

VÍDEO: Projeto Mais Esportes em Cachoeira dos Índios enfrenta dificuldades e lança campanha para doações

O projeto é voltado para crianças, jovens e adultos com o intuito de afastá-los dos vícios das redes sociais e aproximá-los mais das atividades físicas através do esporte

Por Luiz Adriano

10/02/2022 às 19h32 • atualizado em 10/02/2022 às 19h37

Um projeto denominado de ‘Mais Esportes’ que acontece na comunidade São José de Marimbas, na zona rural de Cachoeira dos Índios, na região de Cajazeiras, o qual envolve crianças, jovens e adultos, em atividades físicas e no aprendizado do voleibol, está precisando de ajuda para se manter e assim poder permanecer ativo.

O idealizador do projeto, o seminarista e professor Aldemir Ferreira, explicou que o projeto visa incluir crianças, jovens e adultos para desenvolver atividades esportivas e procurar tirá-los do envolvimento intenso com celulares e em especial do uso abusivo das redes sociais. “O projeto foi desenvolvido nesse sentido de afastar mais os jovens do vício desses costumes”, relatou.

VEJA TAMBÉM

Internet x deturpação: saiba como a vida virtual está interferindo na realidade, segundo especialista

Projeto Mais Esportes na zona rural de Cachoeira dos Índios. (Foto: divulgação).

O projeto acontece das 18h30 às 19h30 com as crianças e em seguida é a vez dos jovens e adultos. “Praticamos por meio de atividades físicas os fundamentos do voleibol. O objetivo não é formar profissionais, mas afastar mais as pessoas das redes sociais e se aproximarem mais dos esportes”, destacou Aldemir.

Ele explicou que o ‘Mais Esportes’ já alcançou mais quatro comunidades e está aberto para outras pessoas que queiram participar.

DIFICULDADES

Aldemir Ferreira lembrou que para manter o projeto de pé, é necessário ter condições que possam oferecer materiais essenciais para a realização das atividades, como: bolas, coletes, entre outros.

“Por isso eu faço esse apelo a vocês, à prefeitura, aos empresários, para que possam contribuir para esse projeto, para que ele possa continuar em nossa comunidade. Nós contamos com uma estrutura ainda muito precária. Seja de coletes, de bolas, ainda hoje perdemos duas bolas, ficamos com poucas para que nós possamos praticar os nossos exercícios. A gente precisa muito de sua ajuda, então estenda sua mão e contribua para que esse projeto possa crescer em nossa comunidade e no nosso município”, falou o idealizador do ‘Mais Esporte’.

COMO AJUDAR

Para ajudar para que o Projeto ‘Mais Esporte’ continue de pé, basta entrar em contato pelo número (83) 99183-4015 ou enviar um e-mail para [email protected].

Uma das pessoas que é parceira no projeto é o ex-jogador da Seleção brasileira e campeão olímpico Gustavo Endres.

Projeto Mais Esportes na zona rural de Cachoeira dos Índios. (Foto: divulgação).

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: