header top bar

section content

Flamengo vence Sporting Cristal por 2 a 0

Com o resultado o rubro-negro assumiu a liderança do Grupo H com três pontos conquistados

Por Agência Brasil

06/04/2022 às 11h18

Flamengo Foto: Reprodução / Agência Brasil / Alexandre Vidal/Flamengo/Direitos Reservados

O Flamengo iniciou a sua caminhada na Copa Libertadores derrotando o Sporting Cristal (Peru) por 2 a 0, na noite desta terça-feira (05) no Estádio Nacional de Lima.

Com o resultado o rubro-negro assumiu a liderança do Grupo H com três pontos conquistados.

Apesar de ter uma estreia positiva na competição continental, resultado que serve para afastar a frustração após perder o título carioca para o Fluminense, o Rubro-Negro viveu momentos de indefinição antes de a bola rolar.

A incerteza foi causada pelo estado de emergência decretado pelo Governo peruano na última segunda-feira (04) para conter protestos violentos por conta do aumento nos preços de combustíveis e fertilizantes.

Assim, horas antes da partida o Instituto Peruano do Esporte chegou a divulgar nota anunciando que o confronto estava adiado, informação confirmada pela Conmebol.

Porém, minutos depois a mesma Confederação Sul-Americana de Futebol se pronunciou novamente informando que o jogo aconteceria, mas em horário diferente (a partir das 22h) e sem a presença da torcida, após o Governo local encerrar o toque de recolher que estava em vigor no país andino desde o primeiro minuto desta terça.

Com a bola rolando o Flamengo não teve dificuldades para se impor diante de um adversário claramente inferior tecnicamente.

E o placar foi aberto ainda no primeiro tempo, aos 21 minutos.

Matheuzinho recebeu na direita, avançou até a linha de fundo e cruzou para Bruno Henrique, que escorou de primeira.

O segundo saiu apenas aos 41 minutos da etapa final, quando Lázaro enfiou para Matheuzinho na direita, que avançou em velocidade e bateu cruzado.

O Rubro-Negro volta a entrar em campo pela competição na terça-feira (12) da próxima semana, quando recebe o Talleres (Argentina) no estádio do Maracanã.

Recomendado pelo Google: