header top bar

section content

VÍDEO: Em jogo marcado por confusões de torcedores Sousa supera o Treze e está na semifinal do Paraibano

O Nacional de Patos também passou pelo São Paulo Crystal e ambos os times sertanejos vão lutar por uma vaga na final do certame

Por Luiz Adriano

11/04/2022 às 10h14 • atualizado em 11/04/2022 às 10h20

O Sousa Esporte Clube está na semifinal do Campeonato Paraibano 2022. O Dinossauro venceu o Treze na tarde deste domingo (10) jogando em casa pelo marcador de 1 x 0.

O Dino teve a chance de vencer a partida aos oito minutos do segundo tempo em uma cobrança de pênalti que Daniel Costa desperdiçou. Além da penalidade, um jogador do Treze foi expulso e o Sousa passou a jogar todo o restante da segunda etapa com um a mais, mas mesmo assim não conseguiu marcar dentro do tempo normal.


VEJA TAMBÉM

VÍDEO: Diário Esportivo comenta sobre campeões estaduais e dá palpites sobre Brasileirão e Libertadores


O jogo seguiu para a prorrogação e logo aos quatro minutos do primeiro tempo Maycon Rangel recebeu a bola dentro da área e assinalou para o Alviverde, abrindo o placar no Marizão.

A partir daí, o time sousense conseguiu segurar o placar e terminou assim: Sousa 1 x 0 Treze.

O técnico do Sousa Tardely Abrantes, bem como o presidente do clube, Aldeone Abrantes, falaram à imprensa após o jogo. O vídeo está no topo do texto.

CONFUSÕES

No lado externo do estádio houve início de confronto entre as torcidas, sendo necessário a intervenção da Polícia Militar. Um homem acabou sendo preso devido a prática do crime de desacato.

Próximo do horário de encerramento da partida, dois torcedores do Treze, saltaram o alambrado e rasgaram uma faixa da torcida do Sousa. A partir daí iniciou-se um segundo desentendimento entre os torcedores das duas equipes, no entanto, mais uma vez a Polícia Militar conteve a situação e mais dois indivíduos foram detidos.

Os três torcedores presos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil local para providências necessárias. Os três suspeitos são moradores da Cidade de Campina Grande.

Na bilheteria da torcida visitante houve um imbróglio por conta do valor cheio do ingresso, que altera o valor do acesso de estudantes. A situação foi resolvida de forma administrativa por representantes do Estádio O Marizão e a PMPB, tendo voltado a normalidade.

Veja o vídeo das confusões dos torcedores:

SEMIFINAL

O Sousa irá enfrentar o Campinense na semifinal do certame. A disputa será decidida em duas partidas, sendo a primeira no estádio Marizão no próximo dia 20 às 20h15 e o segundo jogo irá acontecer uma semana depois em Campina Grande, no Amigão, dia 27, também às 20h15.

NACIONAL DE PATOS

Outro time sertanejo que está na disputa do Campeonato Paraibano e que também conseguiu vaga para semifinal, é o Nacional de Patos. O Canário do Sertão venceu o São Paulo Crystal por 4 x 0 jogando no José Cavalcante na tarde deste domingo (10). Agora, o time patoense irá enfrentar o Botafogo de João Pessoa nas mesmas datas e horário em que Sousa X Campinense jogarão.

Confira o vídeo oficial da vitória do Sousa sobre o Treze:

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: