header top bar

section content

Após 38 anos, seleção sub-17 conquista bi em Montaigu, na França

A vitória sobre a Argentina coroou uma campanha exitosa da seleção no torneio francês

Por Agência Brasil

19/04/2022 às 11h36

Seleção (Créditos: Lucas Figueiredo/CBF)

A seleção brasileira masculina de futebol Sub-17 quebrou um jejum de 38 anos ao conquistar o bicampeonato no Torneio de Montaigu (França), de forma invicta, depois de desbancar a Argentina na final, com vitória por 2 a 0.

A dupla palmeirense Endrick (atacante) e Luís Guilherme (meia) decidiram para os brasileiros, e Augustín Ruberto descontou para os hermanos na disputa do título, na tarde desta segunda-feira (18).

Em 2018 o Brasil também chegou à final em Montaigu, mas perdeu nos pênaltis para Portugal.

O primeiro título foi conquistado em 1984.

A vitória sobre a Argentina coroou uma campanha exitosa da seleção no torneio francês.

Sem perder nenhum jogo, o ataque brasileiro somou 11 gols, cinco deles marcados por Endrick, artilheiro da competição, que balançou a rede em quatro partidas.

O meia Guiherme anotou outros três gols.

Na edição deste ano, a seleção Sub-17, comandada pelo técnico Phelipe Leal, goleou o México na estreia por 4 a 0, empatou em 2 a 2 com a Holanda, e superou a Inglaterra por 3 a 0 antes de chegar à final contra a Argentina.

Com menos de dois minutos de jogo, Luís Guilherme lançou o camisa 9 Endrick, que partiu em velocidade, ganhou a dividida com o goleiro argentino e mandou para o fundo da rede, abrindo o placar para o Brasil.

Na sequência, a dupla teve chance de ampliar, mas o goleiro Díaz evitou.

Os hermanos equilibraram a partida e chegaram ao empate aos 13 minutos, com Ruberto.

O duelo seguiu acirrado, com oportunidades de lado a lado, até que aos 34 minutos, Endrick foi derrubado dentro da área, e o juiz anotou pênalti, que Luis Guilherme cobrou com maestria, fazendo o segundo do Brasil.

Após o intervalo, o jogou seguiu acelerado. A melhor chance da seleção surgiu aos 19 minutos, em cobrança de falta de João Henrique, que o goleiro Díaz afastou.

A bola ainda sobrou para Da Mata, mas ele acertou a trave.

Em seguida foi a a vez de Alejo quase marcar para os argentinos.

E eles buscaram o empate até os minutos finais, mas o goleiro César fez boas defesas e a vitória foi mesmo verde e amarela.

Recomendado pelo Google: