VÍDEO: Presidente do Sousa discorda de pedido do MPPB para adiar jogos: “Não vejo uma razão lógica”
Ministério Público da Paraíba enviou à CBF uma recomendação para que as partidas dos clubes paraibanos no Brasileirão, que acontecem na Paraíba, sejam adiados ou não tenham torcedores
O Ministério Público da Paraíba (MPPB) enviou para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) documento recomendando que as partidas dos clubes paraibanos nas séries C e D do Brasileirão, que acontecem na Paraíba, sejam adiadas para datas posteriores ao dia 3 de julho, data de encerramento dos festejos juninos no Estado, ou que os jogos sejam realizados sem presença de torcedores.
Segundo o documento, a Polícia Militar é obrigada a deslocar efetivos de cidades maiores, como João Pessoa, Campina Grande, Patos, Sousa e Cajazeiras.
O presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, discorda da recomendação do MPPB porque não há festas de São João de grande porte em Sousa.
LEIA TAMBÉM:
“Aí está falando de festejos juninos. Em Sousa não tivemos festejo junino. O São João de Sousa foi artesanal, só com artistas da terra, e muito rápido. No dia 3, que é domingo, nós não temos absolutamente nada em canto nenhum aqui do sertão. Se você pegar descendo a serra pra cá, eu não conheço nenhuma festa junina na região que possa fazer com que o torcedor não vá para o estádio. Nós vivemos dois anos de pandemia sem público nos estádios e de repente a gente é surpreendido com uma decisão dessa. Procuro uma razão lógica para isso e não tem”, disse Aldeone no programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão.
Partidas marcadas para o dia 03/07
Pela Série C, o Botafogo-PB joga no Almeidão, em João Pessoa, contra o Mirassol; e o Campinense recebe o Botafogo-SP no Estádio Amigão, em Campina Grande. Já pela Série D, o Sousa recebe o São Paulo Crystal no Estádio Marizão, em Sousa.
DIÁRIO ESPORTIVO
Leia mais notícias no www.diarioesportivo.com.br, siga nas redes sociais: Facebook, Twitter, Instagram e veja nossos vídeos no Play Diário. Envie informações à Redação pelo WhatsApp (83) 99157-2802.
Deixe seu comentário