header top bar

section content

VÍDEO: Aluno do IFPB Cajazeiras ganha medalha de prata em jogos de xadrez e vai disputar etapa nacional

O jovem cajazeirense ficou em segundo lugar com a pontuação 5,05 e vai disputar a etapa nacional entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro próximos, em São José do Rio Preto, São Paulo

Por Luiz Adriano

28/10/2022 às 16h41 • atualizado em 28/10/2022 às 17h03

Atletas do Instituto Federal da Paraíba (IFPB), campus de Cajazeiras, participaram entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022, dos Jogos Intercampi do IFPB, realizados este ano na cidade de Campina Grande.

Dezenove atletas do IF de Cajazeiras nas modalidades de futsal, xadrez e voleibol masculino, participaram dos jogos e das três modalidades, duas delas faturaram medalhas de prata, sendo uma no xadrez e uma no vôlei.

Em conversa com a reportagem da TV Diário do Sertão, a professora de Educação Física do IFPB Cajazeiras, Taís Moura, falou da importância do esporte na vida estudantil dos alunos e ressaltou sua satisfação em ver os atletas envolvidos.

“Foi um prazer, foi uma emoção muito grande, principalmente para os alunos que tiveram esta oportunidade ímpar de participar dos jogos, de interagir. É importante salientar também a questão dos esportes para um desenvolvimento integral dos alunos […]. A gente prioriza essa questão do esporte aqui no instituto”, destacou.

ETAPA NACIONAL

No xadrez, o aluno cajazeirense João Pedro Oliveira, de 18 anos, que ficou em segundo lugar com a pontuação 5,05. Ele vai disputar a etapa nacional que acontece entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, em São José do Rio Preto, no estado de São Paulo.

O jovem cajazeirense medalha de prata em xadrez, ao lado do seu professor e instrutor, Frankley Marlyson – foto: divulgação

O pódio ficou composto por: Augusto Havir, 1º lugar; João Pedro Oliveira, 2º lugar; e Walmir Lima, 3º lugar – foto: divulgação

VOLEIBOL

Já o aluno Vicente Francisco, que também ganhou medalha de prata no voleibol, disse que treinou apenas três vezes antes da competição em Campina Grande. Ele destaco o prazer em ter chegado ao resultado de segundo lugar: “É um orgulho muito grande a gente conseguir a medalha de prata”, disse.

Vicente Francisco, medalha de prata do voleibol – foto: divulgação

O atleta Vicente Francisco ao lado da professora de Educação Física do IF Cajazeiras, Taís Moura -foto: divulgação

PREPARAÇÃO PARA A ETAPA NACIONAL

Ao Diário do Sertão, o diretor geral do Campus do IFPB Cajazeiras, Abinadabe Andrade, disse de sua satisfação com os resultados dos atletas na etapa interna do IF na Paraíba e explicou como será a preparação para etapa nacional.

“A nossa preparação será formada com os professores de Educação Física […], vamos fazer as etapas de treinamentos. Nós vamos montar essa programação de treinamento dos nossos alunos que irão participar dessa etapa nacional, e a instituição, mesmo diante de tantas dificuldades, nós vamos dar esse suporte para viabilizar a participação desses alunos na etapa nacional”, pontuou.

Diretor geral do Campus do IF em Cajazeiras, Abinadabe Andrade ao lado da professora Taís Moura e do aluno Vicente Francisco – foto: divulgação

Sobre os jogos

A quinta edição dos Jogos Intercampi do IFPB foi realizada entre os dias 17 e 21 de outubro de 2022 no Campus Campina Grande. Mais de 500 atletas de 17 campi competiram em sete modalidades: futsal, handebol, voleibol, volei de areia, basquete, xadrez e tenis de mesa. Após a competição, os atletas vencedores de cada esporte vão representar o IFPB na etapa nacional dos jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontece entre os dias 28 de novembro e 02 de dezembro, em São José do Rio Preto, São Paulo. O evento será organizado pelo Instituto Federal de São Paulo.

(texto em itálico: reproduzido do site do IFPB)

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: