header top bar

section content

VÍDEO: Vândalos apedrejam ônibus de torcedores do Nacional de Patos e jogam bomba dentro do veículo

O caso se deu após a vitória do time patoense por 3 X 0 diante da Queimadense em Campina Grande. O Alviverde emitiu uma nota e disse que em Soledade houve mais um atentado. Vários torcedores ficaram feridos

Por Luiz Adriano

28/02/2023 às 11h13 • atualizado em 28/02/2023 às 15h33

O ônibus que transportava cerca de 45 torcedores do Nacional de Patos na noite desta segunda-feira (27), após partida do Campeonato Paraibano ocorrida no Amigão, em Campina Grande, foi apedrejado e segundo a assessoria do clube, uma bomba de fabricação caseira foi jogada dentro do veículo.

De acordo com a informação do clube patoense, vários torcedores ficaram feridos. O relato aponta ainda que na volta para o Sertão, ao passar na cidade de Soledade, mais uma vez os torcedores foram novamente surpreendidos por criminosos que tentaram soltar rojões contra a torcida.

O fato se deu após a vitória do Nacional de Patos pela penúltima rodada da 1ª fase do Campeonato Paraibano – foto: print de tela

Em uma nota emitida nas redes sociais, o Nacional de Patos suspeita de que a autoria dos delitos em Campina Grande teria sido praticada por indivíduos “travestidos de torcedores, supostamente da equipe do Treze”. A nota ainda informa que o clube sertanejo irá tomar as devidas providências.

“O Nacional repudia veementemente essa situação e levará isso ao conhecimento das autoridades competentes. A nossa agremiação cobra também um posicionamento contrário a esse ato criminoso por parte dos dois times de Campina Grande, a saber, Treze e Campinense, no intuito de combater esse tipo de atitude que tanto envergonha e empobrece o futebol paraibano”, diz um trecho da nota.

Veja imagens que circulam nas redes sociais:

CAMPEONATO

O Nacional jogou contra a Queimadense no estádio Amigão na noite desta segunda-feira (27) e venceu pelo marcador de 3 X 0. Com a vitória o Alviverde está na 2ª colocação, atrás apenas do Sousa.

A vitória do Nacional de Patos prejudicou os times campinenses que terão por obrigação de vencer na última rodada e torcer por outros resultados para poder garantir uma vaga na próxima fase do certame.

PRÓXIMOS JOGOS

O Nacional irá jogar sua última partida da primeira fase do certame em casa, no José Cavalcante, contra o Botafogo de João Pessoa. A data e hora das partidas da última rodada ainda não foram definidas pela Federação Paraibana de Futebol (FPF).

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO PARAIBANO 2023:

1º – Sousa – 17 pontos
2º – Nacional de Patos – 14 pontos
3º – São Paulo Crystal – 14 pontos
4º – Treze – 12 pontos
5º – Botafogo – 12 pontos
6º – Campinense – 11 pontos
7º – CSP – 9 pontos
8º – Serra Branca – 8 pontos
9º – Queimadense – 4 pontos
10º – Auto Esporte – 2 pontos

CONFIRA A ÚLTIMA RODADA DA PRIMEIRA FASE:

Auto Esporte X Campinense
Treze X Queimadense
Nacional de Patos X Botafogo
São Paulo Crystal X Serra Branca
Sousa X CSP

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: