header top bar

section content

VÍDEO: Aldeone diz que diretoria do Treze expôs seu telefone para torcedores; presidente do Galo rebate

O vereador e presidente do Sousa revelou que está recebendo centenas de ameaças de morte de torcedores do Treze por telefone e que pretende registrar um boletim de ocorrência na delegacia

Por Jocivan Pinheiro

31/03/2023 às 18h27 • atualizado em 31/03/2023 às 18h41

No programa Olho Vivo da TV Diário do Sertão, o vereador e presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, revelou que está recebendo centenas de ameaças de morte de torcedores do Treze por telefone e que pretende registrar um boletim de ocorrência na delegacia.

“Se você pegar meu telefone e ver a quantidade de ameaças que eu estou recebendo… não é dez nem vinte, é em torno de trezentas, é uma por minuto: que vai matar, vai esfolar, vai incendiar”, disse o cartola.

Aldeone atribui ao presidente do Treze, Arthur Bolinha, responsabilidade pela exposição do número do seu telefone. “Eu acho um ambiente muto baixo, muito mesquinho, por parte da diretoria do Treze, de expor meu telefone, que só quem tinha era o presidente Arthur Bolinha, que eu conversei com ele. Então, eu credito muito isso na responsabilidade dele”.

O dirigente sertanejo também acusa a diretoria do Treze de estar incitando os torcedores, atribuindo a ele a culpa pela decisão da Federação Paraibana de Futebol (FPF) de fazer os dois jogos com torcida única (do mandante), após recomendação do Ministério Público.

“Eles querem que a gente se acovarde, que a gente aceite tudo que eles digam. Vocês sabem que na grande mídia eles são protegidos por isso. Por isso que o futebol da Paraíba não vai para canto nenhum. Porque eles criam uma narrativa como essa que estão criando agora, a diretoria do Treze dizendo aos torcedores deles que fui eu que proibi [duas torcidas]. Eu defendo que seja torcida única, mas não foi eu que proibi”.

Técnico Renatinho Potiguar comandando o treino do Sousa (Foto: Jefferson Emmanoel / Sousa EC)

Resposta do presidente do Treze

O Diário do Sertão conversou com o presidente do Treze, Arthur Bolinha, que negou ter culpa pela suposta exposição do número de telefone do presidente do Sousa. Bolinha disse que pelo fato de Aldeone Abrantes ser uma pessoa pública e que está presente em vários grupos de Whatsapp, possivelmente muita gente tem o contato dele.

“Talvez seja algum tipo de confronto que ele queira fazer, mas comigo não vai fazer. Não tenho nenhum tipo de intenção de estar confrontando Aldeone ou quem quer que seja o dirigente. Eu respeito todos eles, procuro ter a melhor relação possível com todos eles. Ele aqui vai receber um tratamento melhor possível da diretoria do Treze, de todos que fazem o Treze, porque é obrigação fazermos isso. Gentileza gera gentileza. E ele receberá todo tratamento que um dirigente de clube merece receber com a mais alta cordialidade possível”, respondeu Arthur Bolinha.

O presidente do Treze alegou ser contra os jogos da final com torcida única porque fere o Estatuto do Torcedor; porque gera prejuízo financeiro aos clubes e demonstra contradição das entidades envolvidas, já que os jogos das semifinais tiveram duas torcidas e, segundo ele, não foram registrados problemas. “Isso cria uma imagem muito ruim, afeta o futebol paraibano de forma preponderante, eu fico muito triste e preocupado com essa decisão”, ressaltou o dirigente.

Ouça a resposta de Arthur Bolinha na íntegra

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: