header top bar

section content

ABC estreia com derrota na Série B e busca recuperação em casa

Mesmo com uma atuação corajosa, o ABC não conseguiu surpreender o Londrina no Estádio do Café, e acabou derrotado por 1 a 0.

Por Roberta Vidal/ Parceria

20/04/2023 às 08h06 • atualizado em 20/04/2023 às 20h15

Fonte: Unsplash

O ABC está tendo um excelente início de temporada, com boas campanhas na Copa do Brasil, na Copa do Nordeste e também no estadual. Porém, a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro não foi das melhores. A equipe perdeu para o Londrina, pelo placar mínimo, e vai em busca da reabilitação na segunda rodada. Uma boa notícia é que o jogo acontecerá em casa, no Frasqueirão, onde a torcida promete marcar presença para empurrar o time na competição mais importante da temporada.

Mesmo com uma atuação corajosa, o ABC não conseguiu surpreender o Londrina no Estádio do Café, e acabou derrotado por 1 a 0. Uma estreia que não combina com os resultados que a equipe teve até agora em 2023. Por exemplo, na Copa do Nordeste, o alvinegro chegou até a semifinal, perdendo para o Sport em jogo muito equilibrado. Enquanto isso, na Copa do Brasil, a classificação diante do Vasco da Gama, na segunda fase, ficou para a história do clube.

Além disso, vale lembrar que a equipe está na final do Campeonato Potiguar, em disputa clássica contra o América de Natal. No entanto, a Série B tem um nível mais complicado e isso explica a estreia com derrota. A chance de recuperação acontece na segunda rodada, dia 23 de abril, contra o Vitória. Receber o adversário no Frasqueirão é o principal motivo para a torcida acreditar no bom resultado.

As cotações feitas pela Betway, site de futebol bets que está fazendo uma cobertura completa da Série B, indicam um favoritismo do ABC para o jogo. Apesar de ser pequeno, é uma projeção que mostra como a equipe alvinegra está com moral diante dos rivais. O objetivo agora é transformar isso em vitória, pois só assim é possível se reabilitar da estreia, e sonha alto em 2023. Afinal, o objetivo da temporada é conseguir uma vaga entre os quatro primeiros da tabela.
Equipes do Nordeste

O ABC não é a única equipe do Nordeste que sonha com uma vaga na Série A de 2024. Outros clubes também aparecem com força, inclusive o Vitória, que encara o alvinegro na segunda rodada. A vitória por 3 a 0, logo na estreia, diante da Ponte Preta, mostrou que o elenco baiano pode ir longe na Série B. Porém, para conseguir isso será necessário manter o nível durante toda a temporada.

Outra equipe na disputa é o Sampaio Corrêa, que iniciou a campanha do acesso com um empate por 3 a 3 contra o Atlético Goianiense. Um resultado positivo, sobretudo pelo nível do adversário, atual campeão goiano. Na próxima rodada, a equipe maranhense enfrenta o Botafogo de Ribeirão Preto, fora de casa, e as chances de vitória são menores. Porém, são nesses momentos que é preciso superar as expectativas. O jogo será no dia 21, às 19h, no Estádio Santa Cruz.

O CRB, o Sport e o Ceará também estão na luta por uma vaga na elite do Campeonato Brasileiro. As duas primeiras ainda não jogaram, mas surgem como grandes forças na Série B. O clube cearense estreou com derrota, em jogo contra o forte Ituano, e agora vai tentar a recuperação contra o Guarani. Nos palpites do Brasileirão Série B, a equipe tem boas chances de vitória, mas será preciso mostrar um melhor futebol que o da estreia. A segunda divisão não possui jogos fáceis.
As rodadas iniciais

Um dos grandes segredos na Série B é conseguir um bom início de competição. Afinal, essas rodadas iniciais costumam ser negligenciadas por algumas equipes, sobretudo quem disputa outras competições. Conseguir bons resultados agora pode garantir uma posição promissora nas rodadas finais. Isso significa que o ABC precisa se recuperar da derrota, e depois engatar uma sequência vitoriosa.

Não é um objetivo fácil, mas é algo possível. O time tem como principal sonho o acesso, então é necessário tentar todas as táticas possíveis. Ganhar os primeiros jogos é essencial, e a derrota na estreia é apenas um problema que pode ser contornado. A Copa do Brasil não pode ser prioridade, sobretudo com a derrota para o Grêmio.

A torcida terá um papel fundamental nas próximas rodadas, sonhando com uma vaga na Série A para o ABC. O time teve um bom início de 2023, e agora tem tudo para confirmar a força com bons resultados na tabela da segunda divisão.

Recomendado pelo Google: