header top bar

section content

VÍDEO: Sousa vence Campinense jogando em casa; Já Nacional empata com Santa Cruz na Série D do Brasileirão

O Nacional de Patos empatou com o Santa Cruz no José Cavalcante em 2 X 2. As equipes do Sertão da Paraíba estão no G4. O Sousa é o líder e o Canário do Sertão está em 3º

Por Luiz Adriano

28/05/2023 às 19h48 • atualizado em 29/05/2023 às 00h47

O Sousa jogou e venceu na tarde deste domingo (28) no estádio Marizão, pela 4ª rodada do Brasileirão da Série D. A partida que teve início às 16h foi contra o Campinense.

O time da Cidade Sorriso começou perdendo logo aos 3 minutos da primeira etapa, mas se recuperou e empatou a partida aos 16 do primeiro tempo. O Alviverde virou o jogo aos 32 da segunda etapa. Alexandre Aruá e Maycon Rangel marcaram para o Dino e Gilvan fez o gol da Raposa.

Com a vitória, o Sousa assume a liderança do grupo 3 com 9 pontos ganhos, enquanto que o time de Campina Grande perde posição e sai do G4, ficando na 5ª colocação.

PRÓXIMA RODADA

O time sertanejo volta a campo no próximo sábado (03) às 16h, no estádio do Arruda, em Recife-PE, onde vai enfrentar o Santa Cruz. Já o Campinense irá tentar se reajustar na tabela jogando em casa, no Amigão, no próximo domingo (04) às 17h contra o Nacional de Patos.

NACIONAL DE PATOS X SANTA CRUZ

O Canário do Sertão recebeu no José Cavalcanti na tarde deste domingo (28), a equipe do Santa Cruz. A partida foi algo inédito, visto que, os times nunca haviam se enfrentado em jogos oficiais. Há apenas um registro de um amistoso no ano de 1982, em jogo realizado em Patos, onde a Cobra Coral venceu por 2 X 0.

Na partida de hoje, o Nacional terminou a primeira etapa perdendo de 1 X 0 e com um jogador a menos, porque Kel Baiano foi expulso. No segundo tempo, mesmo com 10 em campo, aos 24 minutos, o time patoense empatou a partida. Sem muito tempo de comemoração, oito minutos depois o Santa novamente abriu vantagem.

Quando alguns já nem acreditavam mais, ao apagar das luzes, aos 48 da etapa final, o Canário do Sertão deixou tudo igual no José Cavalcante.

Os gols do Nacional de Patos foram assinalados por Arturzinho e Juninho, enquanto que Pipico e Emerson Galego marcaram os tentos da Cobra Coral de Recife.

O Nacional de Patos e Santa Cruz estão com a mesma quantidade de pontos ocupando 3ª e 4ª colocação respectivamente.

CONFIRA A TABELA DO GRUPO 3 DA SÉRIE D:

1 – Sousa – 9 pontos
2 – Pacajus – 7 pontos
3 – Nacional de Patos – 7 pontos
4 – Santa Cruz – 7 pontos
5 – Campinense – 4 pontos
6 – Potiguar de Mossoró – 4 pontos
7 – Iguatu – 3 pontos
8 – Globo FC – 1 ponto

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: