header top bar

section content

Brasileiro agarra Messi pelo queixo, derruba o craque e alega xingamento

Weligton diz que foi ofendido pelo astro do Barcelona, mas imprensa catalã lembra que rivalidade teve início com pisada desleal do zagueiro no argentino em 2009

Por

25/09/2014 às 07h29

O atacante Messi se desentendeu com o zagueiro brasileiro Weligton e levou a pior no duelo contra o rival no fim do empate sem gols entre Málaga e Barcelona, nesta quarta-feira, pelo Campeonato Espanhol. Aos 36 minutos do segundo tempo, o defensor agarrou o argentino pelo queixo e o derrubou. A tentativa de agressão gerou revolta entre os jogadores do Barça, mas o árbitro os ignorou, mostrando apenas o cartão amarelo. Piqué acabou sendo punido por ter exagerado na cobrança ao juiz. 

O jornal catalão "Sport" lembrou que esta não foi a primeira vez que Weligton teve um desentendimento com Messi. Em 2009, o brasuca acertou uma pisada no camisa 10, que estava caído após uma jogada de ataque. O madrilenho "As" reclama de um "exagero" do craque na queda.

Sobre o atrito desta quarta, o zagueiro se defendeu e disse que foi ofendido pelo adversário.
– Ele me chamou de filho da p…

Weligton joga no Málaga desde 2007 e foi o capitão da equipe contra o Barcelona. No futebol brasileiro, teve passagens por clubes como Paraná e Campinense antes de ir para a Europa, jogando em Portugal e Suíça antes de iniciar sua trajetória no clube espanhol. 

Globo Esporte

Tags:
Recomendado pelo Google: