header top bar

section content

Sorteados os grupos da Copa do NE 2015: Ceará e Fortaleza caem juntos

Cerimônia no Recife contou com a presença do presidente da CBF, José Maria Marin, que anunciou premiação extra de R$ 1 milhão ao campeão, oferecida pela entidade

Por

19/09/2014 às 08h26

Os 20 clubes que vão disputar a Copa do Nordeste 2015 já sabem quem serão os seus advesários na primeira fase da competição. Em cerimônia bastante concorrida, na Arcádia Apipucos, na zona norte do Recife, a Liga do Nordeste realizou o sorteio dos grupos na noite desta quinta-feira. O emparelhamento mais equilbrado, o chamado Grupo da Morte, foi o D, com Ceará, Fortaleza, Botafogo-PB e River. 

O torneio tem início previsto para o dia quatro de fevereiro. O calendário dos jogos deve ser anunciado até a primeira quinzena de outubro. A maior novidade da próxima edição é a inclusão dos clubes do Piauí (River e Piauí) e do Maranhão (Sampaio Corrêa e Moto Clube). Com isso, a quantidade de participantes aumentou de 16 para 20. Os campeões de cada grupo e os três melhores segundo colocados avançam às quartas de final.

No pote 1 estavam os cabeças de chaves: Sport, Náutico, Bahia, Vitória e Ceará. Para dar uma dose maior de emoção, a ordem do sorteio foi invertida. Ou seja, a disponibilidade desses cabeças de chaves nos grupos só foi conhecido no final do sorteio.

A solenidade contou com a presença dos representantes de todos os clubes e das federações envolvidas. Os presidente da CBF, José Maria Marin, e da Liga do Nordeste, Alexi Portela, foram os primeiros a subir ao palco e discursar sobre a importância da competição. Marin, no entanto, ainda voltaria mais adiante, quebrando o protocolo para um anúncio que causou burburinho entre os dirigentes. 

– Atendendo a pedido dos amigos dirigentes que estão aqui no evento, a CBF também vai premiar o campeão do Nordestão com R$ 1 milhão.  

Antes do sorteio, a organização apresentou a taça, a bola oficial da competição, chamada de Asa Branca II, e o mascote, o cabrito Zeca Brito. Entre uma atração e outra, foi anunciada a seleção da Copa Nordeste 2014. 

Entre os melhores, seis campeões pelo Sport: Magrão, Patric, Durval, Renê, Rithely e Neto Baiano. Do vice-campeão, Ceará, entraram Sandro, Ricardinho e Magno Alves. O técnico foi Eduardo Baptista, do Sport. Renê, lateral do Sport, também ganhou o prêmio de revelação. O craque da competição foi Neto Baiano, também do Leão da Ilha do Retiro.

Ao final, os grupos do Nordestão ficaram da seguinte forma:

Grupo A: Serrano-MA, Confiança-SE, América-RN, Vitória

Grupo B:  Socorrense-SE, Coruripe-AL, Sampaio Corrêa-MA, Sport

Grupo C: Piauí, Moto Clube-MA, Salgueiro, Náutico

Grupo D: River-PI, Botafogo-PB, Fortaleza, Ceará

Grupo E: Globo-RN, Campinense, CRB, Bahia

Globo Esporte

Tags:

Recomendado para você pelo google

VÍDEO

Chico Mendes diz que pode dividir palanque com Cleide e dispara: “Tô pronto para disputar com Paula”

EM CAJAZEIRAS

VÍDEO: Ciro diz que Ricardo ‘prejudicou-se na sucessão’, mas elogia Azevêdo: “Seria uma honra no PDT”

PREOCUPADO

VÍDEO: Na Semana dos Pobres, bispo de Cajazeiras diz que “pobreza se avoluma cada vez mais nas cidades”

A OBRA PAROU?

Ex-vereador denuncia que terminal rodoviário de Sousa está abandonado: “Prefeito Tyrone não está nem aí”