header top bar

section content

VÍDEO: Na estreia do VAR no Marizão, equipe acerta em lances capitais na vitória do Sousa sobre Atlético-CE

Os dois lances que precisaram da intervenção do árbitro de vídeo aconteceram na segundo tempo

Por Jocivan Pinheiro

21/08/2023 às 17h19 • atualizado em 21/08/2023 às 17h25

O VAR foi utilizado pela primeira vez no Estádio Marizão, na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, sem causar grandes polêmicas. Na tarde deste domingo (20), o Sousa venceu novamente o Atlético do Ceará por 2 x 1 na partida de volta pelas oitavas de final da Série D do Brasileirão. Com o triunfo, o Dinossauro do Sertão avançou para o mata-mata e está a dois confrontos de garantir o acesso à Série C.

Os dois lances que precisaram da intervenção do árbitro de vídeo aconteceram na segundo tempo. Logo no primeiro minuto, o Atlético-CE empatou a partida com um chute de Davi Torres que bateu no travessão e pegou no chão, mas o VAR precisou avaliar a posição do atacante e se a bola entrou ou não. Depois de alguns minutos, o gol foi validado

Aos 14 minutos, o time cearense virou a partida com o atacante Ari, após receber cruzamento e desviar de cabeça. Mas o gol foi corretamente anulado por impedimento e confirmado pelo VAR.

No final, o Sousa venceu a partida por 2 x 1 com gols de Luiz Henrique aos 34 do primeiro tempo e Alexandre Aruá aos 22 da segunda etapa.

O Sousa vai pegar a Ferroviária (SP) nas quartas de final. A CBF ainda não definiu as datas dos confrontos. O que se sabe é que o jogo de ida será com mando de campo da Ferroviária, na Fonte Luminosa, em Araraquara.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: