header top bar

section content

VÍDEO: Suspeitos de aliciar e ameaçar atletas do Sousa antes da decisão no Marizão são detidos pela polícia

De acordo com o presidente Aldeone Abrantes, os suspeitos teriam seguido atletas após treino e teriam oferecido um carro ao atacante Luiz Henrique para que ele se ausentasse do jogo e não renovasse contrato com o Sousa

Por Jocivan Pinheiro

30/08/2023 às 17h06 • atualizado em 30/08/2023 às 17h21

Dois homens foram detidos pela Polícia Militar na tarde desta quarta-feira (30), em um hotel na cidade de Sousa, no Sertão da Paraíba, e conduzidos à delegacia para prestarem depoimentos por suspeita de tentarem aliciar e de ameaçar atletas do Sousa Esporte Clube. O presidente Aldeone Abrantes falou no programa de rádio Líder Esportivo, da Rádio Líder FM, que o clube está apurando o caso com seu departamento jurídico.

Os suspeitos foram escoltados pelos policiais até a viatura porque no momento da prisão havia um grupo de torcedores do Sousa com os ânimos exaltados em frente ao hotel.

“Isso é uma coisa que a gente está apurando ainda. Daqui a pouco eu vou tomar a frente disso, junto com meu jurídico. Nós já temos fotografia desse elemento, e se for o caso a gente vai fazer até B.O. na polícia”, disse o presidente Aldeone Abrantes.

Ainda de acordo com o presidente do Sousa, os suspeitos teriam seguido atletas após o treino de terça-feira (29) e teriam oferecido um carro ao atacante Luiz Henrique para que ele se ausentasse do jogo de domingo e não renovasse contrato com o Sousa. O jogador Leozinho também teria sido ameaçado pelos supostos empresários.

Vídeo do momento em que um dos suspeitos foi preso

Quando as fotos de um carro e também de um dos suspeitos foram compartilhadas em grupos de Whatsapp, rapidamente torcedores do Sousa foram até a porta do hotel. Uma viatura da Polícia Militar também compareceu ao local. O presidente Aldeone Abrantes disse que o atleta Luiz Henrique teria ficado chocado com a tentativa de aliciamento.

“Vamos espalhar a fotografia desse elemento em tudo que é grupo para que haja uma procura da própria torcida do Sousa para ver se a gente encontra esse elemento, a polícia, todo mundo, porque é inadmissível um negócio desses e uma ousadia muito grande”, falou o cartola sousense.

No jogo de ida, o Sousa perdeu por 1 x 0 para a Ferroviária de Araraquara (SP). Para a partida de volta no Estádio Marizão, no próximo domingo (03), às 15h, o Dinossauro precisará vencer por dois gols de diferença para conquistar o acesso à Série C. Já a Ferroviária pode até empatar. Em caso de vitória do Sousa por diferença mínima, a decisão será nas penalidades.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: