header top bar

section content

VÍDEO/ASSISTA GOLS: Atlético de Cajazeiras estreia na Segunda Divisão e arranca empate contra Picuiense em CG

O Trovão Azul conseguiu arrancar o empate, em 2 a 2, conseguindo um pontinho fora, que poderá fazer a diferença na competição estadual

Por José Dias Neto

02/09/2023 às 17h44 • atualizado em 02/09/2023 às 17h50

O Atlético de Cajazeiras estreou neste sábado (02) no Campeonato Paraibano da Segunda Divisão enfrentando a equipe da Picuiense, fora de casa, no estádio Amigão, em Campina Grande. O Trovão Azul conseguiu arrancar o empate, em 2 a 2, conseguindo um pontinho fora, que poderá fazer a diferença na competição estadual.

Fora da disputa da elite do futebol paraibano nesta temporada, o Atlético de Cajazeiras luta para retornar à 1ª Divisão. O clube de Cajazeiras tenta reviver os seus melhores momentos na elite do futebol paraibano. Campeão estadual em 2002, o clube se apega no passado recente de boas campanhas na 1ª divisão para fazer bonito na campanha e conquistar o acesso.

O técnico do Atlético nesta temporada é Ederson Araújo. O treinador de 41 anos é dono do melhor retrospecto do clube nas últimas temporadas e chega para marcar a sua quinta passagem pelo Trovão Azul. No comando do clube nas temporadas de 2017 a 2020, ele levou a equipe à disputa de duas semifinais do Campeonato Paraibano (2017 e 2019) e colocou o clube no Campeonato Brasileiro da Série D (2020). Agora, de volta ao clube de Cajazeiras, o treinador vai em busca do bicampeonato da 2ª divisão, já que em 2012 a agremiação levantou o troféu quando disputou a competição.

O elenco do clube para disputa da competição está formado por 26 atletas que iniciaram a preparação no início do mês de agosto. O último reforço anunciado foi Helmo, volante, de 18 anos, que chega após passagem pela base na temporada de 2023.

Atlético enfrenta a Picuiense em Campina Grande. Foto: Divulgação / Atlético

O CAMPEONATO

Na primeira fase, todos os clubes se enfrentam entre si em jogos somente de ida, e as partidas que seriam contra a Perilima são contabilizadas como 3 pontos para todos os demais integrantes do certame.

O primeiro e o segundo colocado se classificam direto para a semifinal, enquanto os outros dois semifinalistas serão definidos em uma disputa, em jogo único, do 3º colocado contra o 6º e do 4º contra o 5º da primeira fase.

CONFIRA A RODADA COMPLETA DA ABERTURA DA SEGUNDONA 2023:

03/09 – 16h – Esporte de Patos x Confiança (José Cavalcanti)

04/09 – 15h – Spartax x Pombal (Almeidão)

04/09 – 19h – Sabugy x Sport Lagoa Seca

A Desportiva Guarabira, que enfrentaria a Perilima, folga na rodada e soma os 3 pontos do duelo, uma vez que a Águia de Campina desistiu da disputa.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: