header top bar

section content

VÍDEO: Bruno Rafael faz balanço de tudo que marcou a eliminação do Sousa e os destaques da grande temporada

Apesar de mais um revés doloroso em casa (o primeiro foi a perda do Campeonato Paraibano para o Treze), a temporada do Sousa merece elogios e fica, sim, na história do clube

Por Jocivan Pinheiro

04/09/2023 às 17h02 • atualizado em 04/09/2023 às 17h06

O sonho do Sousa Esporte Clube de chegar à Série C do Brasileirão esbarrou na locomotiva. Na tarde deste domingo (03), sob o sol escaldante do Sertão paraibano, o Dinossauro empatou com a Ferroviária (SP) pelo placar de 1 x 1 e deu adeus à competição sem conseguir o tão sonhado acesso. O empate não foi suficiente porque o time da casa havia perdido o jogo de ida por 1 x 0.

O repórter e comentarista esportivo Bruno Rafael avalia que levar um gol aos 4 minutos do primeiro tempo mudou o clima da partida para o Sousa, que agora precisaria de, no mínimo, dois gols para levar a disputa da vaga para os pênaltis. O time até lutou, criou, mas pecou bastante na pontaria.

Apesar de mais um revés doloroso em casa (primeiro foi a perda do Campeonato Paraibano para o Treze), a temporada do Sousa merece elogios e fica, sim, na história do clube.

No Campeonato Paraibano, o título também escapou no segundo jogo decisivo contra o Treze no Marizão. Mas o estadual ficou marcado pela força do Dinossauro, sobretudo na 1ª fase, e pela goleada por 5 a 1 no Botafogo-PB.

Na Série D não foi tão diferente. O Dinossauro era um dos adversários mais difíceis de serem batidos. E quando o jogo era no Marizão, diante da sua apaixonada torcida, a missão era ainda mais indigesta para os visitantes. Tanto é que a Ferroviária conquistou a vaga apenas empatando, e numa partida em que, novamente, o Sousa foi melhor.

Para 2024, ficam as lições muito mais dos acertos do que dos erros. Agora é aguardar para saber quanto desse elenco e dessa comissão técnica será mantido pela diretoria.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: