header top bar

section content

VÍDEO: João de Deus agradece homenagem ao pai, que dará nome ao entorno do Perpetão; “Momento de emoção”

Governador sancionou Projeto de Lei do deputado Júnior Araújo que atribui o nome do advogado Dr. João de Deus Quirino ao espaço que está sendo urbanizado no entorno do Estádio Perpétuo Correia Lima, em Cajazeiras

Por Jocivan Pinheiro

20/09/2023 às 17h37 • atualizado em 20/09/2023 às 17h46

O Diário Oficial do Estado trouxe, na edição desta quarta-feira (20), a sanção do Projeto de Lei de autoria do deputado estadual Júnior Araújo (PSB) que atribui o nome do advogado Dr. João de Deus Quirino ao espaço que está sendo urbanizado no entorno do Estádio Perpétuo Correia Lima, o Perpetão.

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), através de empresa licitada, está promovendo uma ampla intervenção de drenagem de esgotos, pavimentação, construção de estacionamento e praça de lazer em um área extensa que cerca o Perpetão. De início, a obra está orçada em quase R$ 5 milhões com recursos do Estado.

Dr. João de Deus Quirino era um dos torcedores mais simbólicos do Atlético de Cajazeiras. Ele acompanhou o nascimento e a ascensão do Trovão Azul do Sertão e chegou a ser vice-presidente. Essa paixão foi passada de pai para filho. João de Deus Quirino Filho, que também é advogado, sempre está presente no Perpetão quando tem jogo do Atlético e quando sua agenda permite.

No programa Olho Vivo da Rede Diário do Sertão, João de Deus fez agradecimentos ao deputado Júnior Araújo e revelou que a família vai encomendar um busto do homenageado para colocar na praça.

Dr. João de Deus Quirino junto com filhos e netos (Crédito: Arquivo da Família)

“É para todos nós um momento de muita emoção, de muita felicidade e de muito agradecimento a todos que contribuíram para isso; já imaginando o dia em que nós vamos perpetuar o seu nome ao lado do Estádio Perpetão. Nós já estamos providenciando, eu lhe digo isso em primeira mão, um busto que será oferecido pela nossa família, logicamente se tiver a permissão do Estado da Paraíba, para que a gente possa colocar. E vou pedir ainda a permissão para que no busto, ao invés de doutor, nós possamos colocar ‘torcedor João de Deus Quirino’, porque há muito tempo ele vinha lutando pelo Atlético, desde que o Atlético, sequer, tinha vaga na primeira divisão”, recorda o filho.

“Acho que Cajazeiras, a Assembleia Legislativa, o Governo do Estado prestam, portanto, uma grande homenagem ao meu pai por ter sido esse torcedor fanático, abnegado, apaixonado pelo Atlético'”, acrescenta.

O advogado e professor universitário Dr. João de Deus Quirino faleceu em 2013, aos 73 anos. Deixou um forte legado jurídico na cidade, abrindo caminho para uma nova geração de advogados e juízes que se formariam ao longo dos anos seguintes.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: