header top bar

section content

Fluminense vence Boca Júniors no Maracanã e ganha título inédito da Libertadores

O tricolor empatou no tempo normal em 1 x 1 e o atacante John Kennedy fez o gol da vitória no 1º tempo da prorrogação

Por Luiz Adriano

04/11/2023 às 20h36 • atualizado em 04/11/2023 às 20h41

Fluminense, campeão da Libertadores 2023 - foto: André Durão/ge

O fluminense é o campeão da Copa Libertadores 2023. O tricolor entrou em campo na tarde deste sábado (4) e enfrentou o Boca Júniors no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, e já na prorrogação o time carioca conseguiu fazer o gol que lhe deu o primeiro título da competição.

O tricolor saiu na frente aos 36 minutos do primeiro tempo com um gol assinalado por German Cano. Já na segunda etapa, o lateral peruano Luís Advíncula, deixou tudo igual ao fazer um golaço de fora da área acertando o canto direito do goleiro tricolor, aos 27 minutos. Assim terminou a partida, seguindo então para a prorrogação.

Novamente o Fluminense fica na frente do placar ao fazer 2 x 1 com um golaço de fora da área aos 8 minutos da prorrogação, marcado pelo atacante John Kennedy.

Na euforia da comemoração, o autor do gol que deu o título ao Fluminense, se empolgou e foi comemorar com a galera na arquibancada, recebeu o segundo cartão amarelo e acabou sendo expulso da partida.

O Flu ficou com um a menos, mas nos acréscimos do primeiro tempo da prorrogação, o lateral esquerdo Fabra, do Boca Juniors, também acabou sendo expulso após análise do VAR em um lance que ele deu um tapa no rosto do jogador Nino do Fluminense.

O time brasileiro segurou todo o segundo tempo da prorrogação e assim garantiu sua primeira Libertadores.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: