header top bar

section content

VÍDEO: Aldeone defende tabela do Paraibano, não vê problema em jogar no Perpetão e ironiza o Atlético-PB

Uma das figuras mais folclóricas do futebol paraibano, o polêmico presidente do Sousa Esporte Clube acatou a tabela do Campeonato Paraibano 2024 sem objeções

Por Jocivan Pinheiro

05/12/2023 às 16h31 • atualizado em 05/12/2023 às 16h40

Uma das figuras mais folclóricas do futebol paraibano, o polêmico presidente do Sousa Esporte Clube, Aldeone Abrantes, acatou a tabela do Campeonato Paraibano 2024 sem objeções. Em clima de paz e amor, Aldeone sequer questionou o fato de que o único clássico Atlético x Sousa será disputado no Estádio Perpetão, em Cajazeiras.

Aldeone compreende que dentro das possibilidades de calendários oferecidas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em comum acordo com as federações estaduais, um Campeonato Paraibano com 14 datas é o melhor a se fazer. Sendo assim, os confrontos terão apenas partidas de ida.

“Dentro das datas que você tem, a melhor forma é essa, porque você preserva os clássicos – embora é só jogo de ida. O presidente do Campinense pegou ar porque o mando de campo é do Treze. No nosso caso, o mando de campo para Sousa e Atlético é aí em Cajazeiras. Nós não fomos reclamar, porque é o critério, é o melhor que se pode fazer, foi um arbitral inteligente”, avaliou o cartola.

Sousa mais forte em 2024?

Após as novas contratações confirmadas pelo Sousa, Aldeone considera o elenco para 2024 tecnicamente melhor e mais completo do que o de 2023, porque dá ao técnico Renatinho Potiguar pelo menos duas boas opções em posições que antes eram desfalcadas no banco.

“Tem muito mais peças de reposição. A gente montou uma equipe que, aonde a gente perdeu alguma coisa, a gente trouxe coisa melhor”, disse.

Novas contratações do Sousa Esporte Clube (Fotos: Divulgação)

A tradicional provocação ao arquirrival

Após uma temporada na Série B do estadual (onde foi campeão), o Atlético de Cajazeiras retorna à elite do futebol paraibano em 2024. Significa que o maior clássico do Sertão está de volta. Será apenas uma partida, disputada em Cajazeiras. Como já é tradição, Aldeone Abrantes não deixou de cutucar o Trovão Azul.

O dirigente sousense disse que quando o Sousa joga em Cajazeiras, garante renda de bilheteria suficiente para pagar uma folha salarial do adversário, já que, segundo ele, a torcida sousense comparece em grande número ao Perpetão.

“Você sabe que o lado norte do Perpetão fica lotado da torcida do Sousa. É o maior clássico do Sertão e um dos maiores da Paraíba, não adiante estar discutindo. E é um prazer muito grande a gente jogar aí, não tem problema nenhum, a gente já acostumou a jogar aí, será um grande jogo e que vença o melhor”, acrescentou.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: