header top bar

section content

VÍDEO: Com golaço de Biel, Atlético vence Pombal fora de casa e garante vice-liderança do Paraibano

Com o golaço de Biel, de fora da área, o Trovão Azul conquista a primeira vitória na competição e o Pombal sofre a primeira derrota

Por Luis Fernando Mifô

27/01/2024 às 21h43 • atualizado em 27/01/2024 às 21h48

O Atlético de Cajazeiras venceu o Pombal fora de casa, na tarde desse sábado (27), pela 2ª rodada do Campeonato Paraibano, e garantiu a vice-liderança do estadual com 4 pontos, 2 a menos que o líder Nacional de Patos, que bateu o Treze em Patos, por 2 x 1, e somou 6 pontos na tabela. O Pombal caiu para a 5ª colocação com 3 pontos. Como o estádio municipal de Pombal está passando por reformas, a partida foi disputada no Marizão, em Sousa.

Na história recente desse confronto, Atlético e Pombal já se enfrentaram quatro vezes, com quatro vitórias do Trovão Azul do Sertão. Essa foi a primeira vez que as duas equipes se enfrentaram na Série A do Paraibano, já que o Pombal conquistou o acesso à elite pela primeira vez em 2023.

A partida e o golaço

O 1º tempo foi equilibrado, com chances para as duas equipes e momentos de domínio da posse de bola que também variavam. A partir da metade da primeira etapa, o Pombal até que adotou uma postura de mais troca de passes do que o adversário, inclusive com o goleiro Gatito como líbero, mas os dois times tiveram chances de gol.


VEJA TAMBÉM: Em jogo morno, Atlético e CSP apenas empatam no retorno do time cajazeirense à 1º divisão do Paraibano


Nos vestiários, jogadores e comissão do Atlético celebram vitória contra o Pombal (Foto: Atlético-PB)

Foi só aos 18 minutos do segundo tempo que finalmente a rede balançou, e foi para o visitante. Biel recebe a bola fora da área, se livra de um marcador e finaliza de longe, por cima de Gatito. Golaço! O Pombal ainda tenta uma pressão, mas ficou assim. Atlético 1 x 0 Pombal.

Na próxima rodada, o Atlético joga novamente fora de casa, dessa vez contra o Treze, no estádio Amigão, em Campina Grande, na terça-feira. Já o Pombal vai jogar sua primeira partida como visitante, contra o Serra Branca, também no Amigão, na quinta-feira.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: