header top bar

section content

Corinthians perde e fica perto da zona de rebaixamento

Timão perdeu por 3 a 1 do Novorizontino, na Neo Química Arena

Por Agência Brasil

05/02/2024 às 13h42

Novorizontino Foto: Reprodução / Ozzair Jr./Novorizontino

Na manhã deste domingo (04), o Corinthians foi dominado pelo Novorizontino, que venceu por 3 a 1 na Neo Química Arena, em São Paulo, pela quinta rodada do Campeonato Paulista.

A quarta derrota seguida aumenta a pressão sobre o técnico Mano Menezes, ainda mais porque o próximo compromisso é o clássico contra o Santos, quarta-feira (07), às 19h30 (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

O tropeço em casa mantém o Corinthians com três pontos, na lanterna do Grupo C e a terceira pior campanha geral do Estadual – os dois últimos caem para a Série A2, a segunda divisão do Paulistão.

A equipe pode entrar na zona de rebaixamento na sequência da rodada, caso o Ituano pontue diante do Botafogo-SP ainda neste domingo, às 18h (horário de Brasília), no Estádio Novelli Júnior, em Itu (SP).

Já o Tigre sobe provisoriamente para segundo no Grupo D, com nove pontos, a um ponto do líder São Paulo, mas com a possibilidade de ainda ser ultrapassado por São Bernardo e Botafogo-SP. Os dois primeiros de cada uma das quatro chaves vão às quartas de final.

O Novorizontino abriu o marcador aos 46 minutos do primeiro tempo, com Jenison.

O atacante, que estava há um ano sem balançar as redes, concluiu um cruzamento do meia Willeam Lepo pela direita e deu fim ao jejum.

O gol serviu para o camisa 91 do Novorizontino desencantar.

Na volta do intervalo, aos dois minutos, o meia Rômulo foi lançado pelo volante Geovane e desviou na saída do goleiro Cássio.

A bola parou na trave, mas sobrou com Jenison, que ampliou para os visitantes.

Aos 12, o atacante aproveitou cruzamento rasteiro de Rômulo e marcou o terceiro na partida.

O Corinthians descontou com o centroavante Yuri Alberto, de cabeça, aos 27 minutos.

Recomendado pelo Google: