header top bar

section content

Atlético de Cajazeiras é condenado pelo TJDF da Paraíba e perde 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024

A decisão foi em primeira instância e cabe recurso por parte do clube. Se a perda dos pontos for mantida, o Trovão será rebaixado para a 2ª Divisão, pois só poderia chegar a 4 pontos

Por Luis Fernando Mifô

23/02/2024 às 18h03 • atualizado em 23/02/2024 às 18h19

Anúncia da contratação de Pedro Bahia pelo Atlético de Cajazeiras em dezembro de 2023 (Foto: Reprodução/Atlético-PB)

O Tribunal de Justiça Desportiva de Futebol da Paraíba (TJDF-PB) condenou, durante sessão realizada nexta sexta-feira (23), o Atlético de Cajazeiras com a perda de 13 pontos no Campeonato Paraibano 2024 e multa de R$ 5 mil por ter escalado o zagueiro Pedro Bahia de forma irregular em três partidas do estadual.

A decisão foi em primeira instância e cabe recurso por parte do clube. Se a perda dos pontos for mantida, o Trovão será rebaixado para a 2ª Divisão, pois só poderia chegar a 4 pontos.

No dia 7 deste mês, o São Paulo Crystal interpôs uma Notícia de Infração na Procuradoria do TJDF-PB denunciando o Atlético por ter escalado Pedro Bahia de forma irregular contra CSP, Pombal e Treze.

De acordo com a denúncia, o atleta havia sido punido pelo Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo (TJD-SP), no dia 15 de setembro de 2023, com suspensão de 200 dias e multa de R$ 5 mil por envolvimento em manipulação de resultado em São Paulo. Após a denúncia do São Paulo Crystal, o zagueiro acabou dispensado do Atlético de Cajazeiras.

Na sessão desta sexta no TJDF-PB, a tese da relatora Mônica Thaís Rodrigues Gomes foi seguida pelos auditores Antônio de Arruda Brayner Neto e Maria Eduarda Pereira do Nascimento e pelo presidente da 2ª Comissão Disciplinar, José Gomes Lima Neto.

O zagueiro Pedro Ivo Rezende, conhecido como Pedro Bahia, de 23 anos, chegou ao Atlético em dezembro de 2023, após passagens por Confiança/SE, Tiradentes/PI, Coxim/MS, Willpas/Finlândia, entre outros.

Elenco do Atlético treinando para enfrentar o Sousa (Foto: Wdeyvison Arruda/Atlético-PB)

Resposta do Atlético

O Diário Esportivo entrou em contato com o presidente do Atlético, Paulo Albuquerque, e ele disse apenas que o clube agiu de boa fé na escalação do atleta e vai recorrer da decisão. “Não há muito o que fazer por enquanto, vamos recorrer, muita água vai rolar ainda”, falou o dirigente.

O clube também emitiu uma nota nas redes sociais alegando inocência no caso e informando que “aguarda apenas a publicação oficial do Acórdão para acionar o recurso”.

“O departamento jurídico do Trovão Azul acompanhou o julgamento e esteve representado na sessão pelo Dr. Osvaldo Sestário. O Clube reitera a inocência no caso em questão e deixa claro que irá buscar todos os meios legais para reverter a decisão proferida”, diz a nota.

O Diário Esportivo não conseguiu contato com a defesa do atleta citado. O espaço fica aberto para que ele ou seus advogados possam se manifestar.

Vida que segue…

O Atletico vem de dois empates seguidos no estadual, contra Serra Branca em casa e contra o São Paulo Crystal em Capina Grande. Apesar dos tropeços, o Trovão ainda briga pela liderança, pois está a apenas dois pontos do líder Botafogo-PB. Na próxima rodada, faz o clássico do Sertão contra o Sousa, no estádio Perpetão, em Cajazeiras.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: