header top bar

section content

VÍDEO: Mulheres motociclistas encaram aventuras nas trilhas da zona rural de Cajazeiras: “Somos a força”

As "Madames da Trilha", como ficaram conhecidas, encararam sobre duas rodas muita lama nas estradas vicinas banhadas pela chuva

Por Jocivan Pinheiro

04/03/2024 às 19h17

O mês dedicado à maior campanha de combate à violência contra as mulheres começou em Cajazeiras com um dia marcado também pela aventura. Cerca de 40 mulheres participaram. pelo terceiro ano seguido, de uma trilha pelas estradas da zona rural do município.

As “Madames da Trilha”, como ficaram conhecidas, encararam sobre duas rodas muita lama nas estradas vicinas banhadas pela chuva.

A trilheiras partiram da Avenida Donato Braga, conhecida como Estrada do Amor, seguiram pelas principais ruas do Centro até acessarem a zona rural, onde a aventura ralmente começa. O encontro final foi em uma chácara, quando aconteceu uma confraternização.

As organizadoras do evento, Nayara Silva e Aélida Sales, falam do orgulho de participar dessa aventura ao lado de outras mulheres de fibra. Elas deixam uma mensagem de incentivo e apoio a quem deseja praticar esportes, que é uma outra forma importante de se cuidar.

3º Trilhão em Cajazeiras, com as “Madames da Trilha” (Foto: Fernanda Layse/Diário do Sertão)

“Se Deus quiser, justamente no mês de março [continuar fazendo as trilhas] para homenagear as mulheres. Não tenham medo, pois a gente é a força em forma de mulher”, disse a Nayara.

“É um turbilhão de sensações, muita mulher junta, a gente brinca, a gente se diverte, a gente está no mês internacional das mulheres. A mulher é sobrecarregada e esse momento a gente tira para brincar, se divertir e fazer essas confraternização com todas as meninas”, ressaltou Aélida.

O médico Pablo Leitão destaca a importância das mulheres nos esportes radicais. “É de suma importância que o poder público possa, também, estra vindo apoiar eventos como esse e outros, fazer com que a mulher possa ter seu valor e a gente conseguir ajudar e todas as formas”, pontuou.

O  deputado estadual Chico Mendes (PSB) também marcou presneça no evento e até pegou carona com uma das trilheiras. “É pelo esporte que a gente consegue unir as pessoas, unir uma cidade, unir um estado e um país. Qualquer prática esportiva para mim tem um valor imenso”, destacou o deputado.

Este slideshow necessita de JavaScript.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: