header top bar

section content

Sousa segura pressão do Treze, se garante na final do Paraibano e busca tricampeonato contra o Belo

O Dino se garantiu na final pelo segundo ano consecutivo. A final entre Sousa x Botafogo é inédita e a primeira partida já será no próximo sábado (06) no Marizão

Por Luiz Adriano

04/04/2024 às 10h05 • atualizado em 05/04/2024 às 10h00

Foto: divulgação/Instagram/Sousa Esporte Clube

O Sousa se garantiu na final do campeonato paraibano pelo segundo ano consecutivo e vai tentar seu terceiro título do certame. O Dinossauro conseguiu o ingresso para a grande final em jogo realizado na noite dessa quarta-feira (3) ao segurar o empate de 0x0 contra o Treze em partida realizada no Amigão, em Campina Grande.

No placar agregado, o time sertanejo venceu por 2×1, resultado obtido na partida de ida no Marizão. O alviverde do Sertão vai enfrentar o Botafogo de João Pessoa na grande final, visto que, o Belo venceu o Serra Branca na última terça-feira (2) por 2×1 e também guardou sua vaga na disputa pelo título.

Com a vaga na final, o Sousa garante participação em 2025 na Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Série D do Campeonato Brasileiro.

O Sousa Esporte Clube tem dois títulos estaduais conquistados em 1994 e 2009 e já foi vice-campeão por três vezes, duas contra o Campinense (2012 e 2021) e uma contra o Treze que foi no ano passado onde o Dino perdeu nos pênaltis.

A final de 2024 entra Sousa e Botafogo é inédita. A primeira partida já acontece no próximo sábado (06) às 16h30, no estádio Marizão, em Sousa. O segundo e último jogo da final será no dia 13, no Almeidão, em João Pessoa, também no mesmo horário.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: