header top bar

section content

VÍDEO: Professor de Jiu-Jitsu, da cidade de Sousa, ganha duas medalhas de ouro em competição internacional

Além de ser campeão em duas modalidades, o atleta do Sertão da Paraíba ganhou mais uma medalha de prata em outra categoria

Por Luiz Adriano

20/06/2024 às 18h26 • atualizado em 20/06/2024 às 18h31

O professor de Jiu-jitsu, da cidade de Sousa, Sertão paraibano, Alyson Paulinely, sagrou-se campeão em duas modalidades na quarta edição do Fortaleza International Open IBJJF Jiu-Jitsu Championship, que aconteceu no último fim de semana, no Ginásio Paulo Sarasate, em Fortaleza, capital cearense.

O evento reuniu mais de 1,2 mil atletas, de juvenis a mestres 7, nas categorias com e sem kimono.

Alyson Paulinely disputou na categoria Master, realizando quatro lutas, sendo campeão na categoria com Kimono, campeão Abs NO-Gi e vice-campeão na categoria NO-GI, totalizando duas medalhas de ouro e uma de prata.

O professor sousense falou da importância da conquista em um evento de nível internacional que reúne diversos atletas renomados do exterior e que é realizado pela CBJJ – Confederação Brasileira de Jiu-Jítsu.

“Para mim é uma honra estar participando de campeonatos a nível internacional estando representando a minha Paraíba, o meu interior e a minha Cidade Sorriso, trazendo para Sousa duas medalhas de ouro e uma de prata, e assim continuo a minha busca por melhores resultados fazendo representar nossa Sousa mundo a fora, tamo junto sempre”, disse o atleta.

Alyson Paulinely no pódio – Foto: divulgação

Alyson Paulinely é professor e dono da academia Paulinely_bjj que fica localizada na rua João Rocha, n° 31, no Alto Capanema, em Sousa-PB. O atleta é filiado a SZT, uma das maiores equipes de Jiu-Jitsu do Nordeste. Saiba mais em: @paulinely_bjj.

Alyson Paulinely é professor de Jiu-Jitsu – Foto: divulgação

O EVENTO

Desde sua estreia em 2019, o torneio tem visto um aumento constante em prestígio e competitividade, atraindo atletas de 20 estados brasileiros e países como Estados Unidos, Arábia Saudita e França. Esta etapa é crucial no calendário da Federação Internacional de Jiu-Jitsu (IBJJF), porque são contados os pontos para o ranking mundial.

Os atletas disputaram em diferentes categorias, desde faixa branca até preta, destacando a diversidade e o nível técnico presentes no campeonato.

A presença de competidores internacionais e de diversos estados brasileiros eleva o nível da competição e também destaca o cenário de jiu-jitsu fortalezense como um hub esportivo internacional. O evento foi transmitido ao vivo pelo canal oficial da IBJJF no YouTube.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: