header top bar

section content

VÍDEO: Vereador anuncia que é pré-candidato à presidência do Atlético de Cajazeiras: “Vamos subir o Trovão”

Lualas Barrozo foi ao Museu do Futebol de Cajazeiras prestigiar a visita do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, e revelou seu plano de assumir o clube

Por Fernando Alencar

12/02/2025 às 18h26 • atualizado em 12/02/2025 às 18h27

Em entrevista à TV Diário do Sertão nesta quarta-feira (12), o vereador Lualas Barrozo (Solidariedade) anunciou que é pré-candidato à presidência do Atlético de Cajazeiras, que em 2025 vai disputar a Segunda Divisão do Campeonato Paraibano. O parlamentar foi ao Museu do Futebol de Cajazeiras prestigiar a visita do secretário de Estado da Juventude, Esporte e Lazer, Lindolfo Pires, e revelou seu plano de assumir o clube.

Lualas contou que quando ainda estava na campanha para chegar ao Legislativo cajazeirense, torcedores do Trovão Azul o paravam na rua e pediam que ele assumisse o comando do clube. Barrozo explica que agora que conseguiu êxito no pleito eleitoral, está colocando seu nome à disposição para a presidência do Trovão. De acordo com ele, esse também é um desejo da prefeita Corrinha Delfino (PP).

“Já tive reunião com a nossa prefeita, ela também tem uma preocupação enorme com o Atlético, que é o time da nossa cidade, que todos nós amamos. Ela já falou que a gente tome a frente do clube. Nós estamos colocando o nosso nome, mas, que fique bem claro, o Atlético é um time da cidade, então a gente precisa da ajuda da cidade. Ninguém faz futebol com ilusão, futebol tem que ter o financeiro, tem que ter a ajuda da torcida, dos empresários, do poder público. Nós vamos ter a ajuda da prefeita, que já disse que vai ajudar. Vou pedir ajuda aos meus colegas vereadores, aos deputados da cidade e à torcida também.”

De acordo com Lualas, a agremiação deveria se tornar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol) para se livrar das inúmeras dívidas trabalhistas que o clube enfrenta.

“Hoje, vários times que estão virando SAF estão dando um resultado positivo. Mas, tem que ver quem é a empresa, tem que ver o que ela realmente quer pela cidade. A gente está vendo muito essa questão das bets, muitos times se vendendo, e aqui não. Nós não iremos trazer uma SAF de fora para só vender o Atlético, aqui a gente não quer fazer isso, queremos realmente subir o Atlético, fazendo isso com serenidade e com honestidade “, disse.

Vereador Lualas Barrozo é pré-candidato à presidência do Atlético de Cajazeiras (Foto: TV Diário do Sertão)

Lualas revelou que em breve vai sentar com o jurídico do Atlético para saber detalhadamente o que o clube tem de dívidas, e a partir daí iniciar o trabalho visando o acesso à elite do futebol paraibano.

“A gente tinha a possibilidade de começar o Atlético do zero, mas tem uma parte da torcida que não quer. Então, nós temos que decidir isso, o que é melhor para o clube. O time hoje tem muita dívida trabalhista, tudo que a gente for fazer. Nós não conseguimos pegar um patrocínio de uma empresa grande, por não poder tirar as notas fiscais.”

O vereador destacou também que é importante para o time um trabalho de base, ter um planejamento para fortalecer ainda mais o Trovão Azul, visando voltar a participar de competições nacionais. “Vamos trazer jovens que realmente queiram jogar futebol, que almejam subir na vida, dar uma vida melhor à família com futebol, nós vamos fazer isso. O Atlético tem esperança, e a gente está colocando o nosso nome à disponibilidade”.

O Atlético foi rebaixado para a Segunda Divisão em 2024 após perder 13 pontos pela escalação irregular do zagueiro Pedro Bahia, que foi punido pela Federação Paulista de Futebol (FPF-SP) quando jogava naquele Estado. Paulo Albuquerque, atual presidente do Atlético, disse em recente entrevista à TV Diário do Sertão que segue à frente do clube. Porém, se aparecer alguém com condições financeiras e deseje assumir, o mesmo não fará oposição.

DIÁRIO ESPORTIVO

Recomendado pelo Google: